Escola São Paulo realiza 5ª Edição do Anime Uai

O fim de semana foi de muita animação na Escola São Paulo, com a realização da 5ª edição do Anime Uai. O evento realizado sábado e domingo,  é uma Feira Multitemática de Cultura Jovem, com muitas cores, fantasias, aprendizados para aqueles apaixonados por desenhos, quadrinhos, coslpays, games, entre outras artes.
Uma grande estrutura foi montada para a realização do festival, que contou com a presença dos alunos, além de visitantes, que estiveram na instituição para participar dos jogos, concursos e assistir palestras.

As fantasias de personagens de desenhos animados e de jogos, foram uma atração a parte, com muitas cores, criatividade, das fantasias mais simples, as mais luxuosas, todas se destacaram e deram um colorido a mais a festa.

O diretor da Escola São Paulo, José Nicodemos falou sobre este evento que já faz parte da agenda anual da instituição: “O Anime Uai, desde ano, chega a sua quinta edição, e mais uma vez, estamos com a escola lotada de alunos e visitantes que vieram participar das nossas oficinas, concursos, os jogos que sempre movimentam os adeptos, e sem dúvida para assistir a palestra com o Ricardo Schnetzer, que veio para abrilhantar ainda mais o evento deste ano”, disse o diretor.

O ator e dublador carioca Ricardo Schnetzer, veio a Muriaé especialmente para o evento e ministrou uma palestra onde falou sobres seus 40 anos na dublagem, onde deu voz a personagens inesquecíveis como Al Pacino (O Advogado do Diabo), Tom Cruise (Top Gung), Richard Gere (Uma Linda Mulher), Nicolas Cage ( Cidade dos Anjos), Jim Carey (Ace Ventura), personagens de desenhos aminados, além do ator de novelas mexicanas Fernando Colunga.

A palestra com o ator Ricardo Schnetzer foi uma das atrações mais concorridas, todos queriam conhecer quem estava por trás da voz de muitos personagens. Ricardo falou sobre o trabalho de dublagens, que faz a mais de quatro décadas, e elegeu o ator Al Pacino, com seu preferido para as dublagens; e deu dicas para quem gostaria de trabalhar com dublagens: “Não existe a profissão dublador, nós somos atores, que trabalhamos com a dublagem de personagens, e para trabalhar com essa “arte”, é necessário, que se faça um curso de teatro, de interpretação, para poder expressar melhor na voz, dar a mesma emoção e carga dramática que o personagem exige”, explicou Ricardo, que foi muito solícito com o público presente, respondendo as perguntas e no final tirou fotos e deu autógrafos.
No final de Anime Uai, teve a realização do Concurso Cosplay Infantil e Adulto 2018 e ficou o gosto de quero mais, já que o evento se supera a cada ano.

Um comentário em “Escola São Paulo realiza 5ª Edição do Anime Uai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *