Operação “Luz da Infância 2” da Polícia Civil

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), foi realizada em todo o país uma operação denominada “Luz da Infância 2”, de combate a pedofilia. E foi a maior operação de combate à pornografia infantil na história do País e foi  coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, ocorrendo em 24 estados e no Distrito Federal. Em Muriaé, Investigadores de Polícia Civil, sob o comando do delegado Regional, Dr. Demétrio cumpriram mandados definidos na operação, mas nada de ilícito foi localizado, nos computadores e celulares averiguados.

O comando do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora divulgou nesta tarde, o balanço da Operação “Luz na Infância 2” nas cidades da Zona da Mata. Um homem de 36 anos foi preso em Viçosa e diversos materiais eletrônicos foram apreendidos em Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina e Juiz de Fora.

Na Zona da Mata foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Juiz de Fora, Muriaé e Viçosa. O objetivo da ação foi encontrar arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes, em locais onde a investigação, que durou dois meses, apontava ter o uso do IP para armazenamento, trocas e baixar esse tipo de material.

O resultado final teve um homem preso e diversos materiais apreendidos, entre eles seis pen drives, cinco celulares, dois chips de telefone, 1.689 mídias (entre CDs e DVDs), duas câmeras e três notebooks. Também foram localizadas quatro Unidades Centrais de Processamento (CPUs), um HD, um cartão de memória e quatro videogames.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *