Polícia Militar realiza operação em Cataguases

Na segunda-feira (09), os militares do 1º Pelotão da Polícia Militar, sob o comando do Ten. Marinato e sob a supervisão do Maj William, realizaram uma operação com o objetivo de coibir a prática de delitos no município de Cataguases e região.

No início da madrugada, foi recebida a informação de que um indivíduo foragido da justiça acabara de embarcar em um ônibus da Empresa Rio Doce com destino ao Rio de Janeiro.

De posse das informações e das características e das repassadas o ônibus foi interceptado na saída para Leopoldina, sendo o suspeito abordado, identificado como A.T.S e após verificar a existência de um mandado de prisão em seu desfavor, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Leopoldina.

Ainda na manhã de segunda, durante o patrulhamento pela Rua Nicolau Siervi no Bairro Vila Minalda, a equipe de serviço efetuou a abordagem de V.L.S., autor de delitos no município e após verificar o sistema informatizado, foi constatado que havia contra ele, um mandado de prisão. E após encaminhamento ao Hospital de Cataguases para o exame de corpo delito, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Já no bairro Ibrahim Mendonça, foi realizada a “Operação Má Sorte”, onde foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em um imóvel, onde residem dois jovens que possuem passagem por vários delitos e que estariam hospedando outros dois indivíduos oriundos do município de Viçosa. As informações recebidas davam conta que estariam em Cataguases com a intenção de realizarem um roubo provavelmente às casas lotéricas.

Durantes as buscas foram localizados no imóvel dois pés de maconha, material comumente utilizado para a embalagem de drogas e sete telefones celulares. Ainda durante as diligências, os militares se deslocaram a outro imóvel no mesmo bairro onde localizamos uma motocicleta HONDA/BROS com a placa de Ubá, que foi roubada em Viçosa no dia 01 de abril. Segundo informações este veículo seria o utilizado para o roubo. Na casa um dos integrantes da quadrilha foi preso e que apontou um outro integrante como quem levou a motocicleta até a sua casa para deixar guardada até o dia do delito, que também foi preso e em sua casa foram encontradas peças de uma outra motocicleta que não foi localizada. Todos os envolvidos, num total de seis presos, foram enquadrados no crime de Associação Criminosa, previsto no art 288 do Código Penal e também pelo crime de receptação e tráfico de drogas e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para as providências subseqüentes.

E durante o deslocamento para a delegacia após as ações no Bairro Ibrahim Mendonça e das demais diligências, quando em deslocamento pela Avenida Guido Marliere, foi abordado J.L.B.B. e após consulta ao sistema informatizado, verificou-se que havia um mandado de prisão em seu desfavor e após o exame de corpo delito, foi conduzido à Delegacia de Cataguases para demais providências.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *