Oito motivos para usar Webinar

Se você já usa o webinar regularmente para atrair mais clientes e atingir o seu público alvo, provavelmente esse texto não é para você. Mas se sua empresa ainda não está adotando essa estratégia, aqui iremos dar 8 motivos para você apostar no webinar como ferramenta para atrair mais clientes.

  1. Reconhecer sua imagem

Se alguém se cadastra para ver um de seus webinars, ou eles já conhecem e admiram sua marca, o que é um ótimo sinal. Ou eles te curiosidade de saber mais sobre o seu trabalho, o que também é um bom sinal. Como ferramentas analíticas você consegue ver o perfil das pessoas que acompanham seus seminários e consegue mensurar em que ponto está sua imagem.

  1. Mais informações sobre seus clientes

Aproveitando a carona do motivo anterior, você consegue reconhecer seu cliente e seu público alvo. Os Webinars são uma ótima ferramenta para você ter um contato mais humanizado com seu cliente/público alvo. Interações e uma troca de ideias é fundamental para você poder ter informações preciosas sobre quem você realmente quer atingir.

  1. São gratuitas

O Webinar é um serviço gratuito para seu cliente. Além de atrair uma boa parcela de pessoas que veem uma oportunidade de forma gratuita você mostra uma imagem diferente da empresa, sem necessariamente visar o lucro, mas uma empresa que se preocupa com seu cliente.

  1. Parcerias

Você não precisa estar sozinho no Webinar. Uma das estratégias que vem dando maior resultado é a parceria entre marcas e empresas com serviços similares ou complementares. Arranje um parceiro que possa interessar ao seu cliente também e você vera o resultado duplicado. Serão duas marcas para atrair o público, duas marcas para divulgar e quem sabe o dobro de pessoas atingidas.

  1. A sua marca no mundo

As barreiras geográficas não existem para o Webinar, você não precisa pensar cuidadosamente sobre qual lugar você vai fazer sua palestra, ou como as pessoas vão chegar até lá. Fazendo sua transmissão pela internet você atinge pessoas do mundo inteiro. Não importa se ela está na Ásia, Europa, ou mesmo na sua cidade, todos tem a possibilidade de acessar seu conteúdo.

  1. Conteúdo de longa duração

O conteúdo que você gera em um webinar não vai ser perdido. Criando uma palestra relevante você irá ter esse material durante bons anos disponível na web. Seus clientes terão acesso a esses conteúdos mesmo que não ao vivo.É uma ótima forma de estabelecer o nome da empresa como uma das autoridades no assunto e também mostrar que está preocupada em difundir esses conteúdos.

  1. Compartilhamento

Se seu conteúdo é de qualidade e relevante ele irá ser compartilhado nas redes sociais. Isso acontecendo você amplia muito a abragencia de pessoas atingidas pela marca de sua empresa e com as ideiais que você defende. O compartilhamento é gratuito por isso é fácil de ter clientes ingajados em difundir seu Webinar.

  1. Feedback

Com as ferramentas analíticas você consegue ter um ótimo feedback do que aconteceu durante o webinar. Além do perfil de seus clientes, essas ferramentas permitem que você acompanhe em tempo real, e mesmo após, tudo que as pessoas que estão acompanhando acham e relatam sobre o tema. Ótima maneira de se preparar para o próximo webinar e ir melhorando para satisfazer seu cliente.

Se você se interessou em fazer um Webinar e testar essa ferramenta que pode mudar o seu relacionamento com seus clientes, experimente o Webinar grátis e veja a mudança em seus resultados.

Foto: http://contentools.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *