Divisa entre Minas e Rio volta a receber operação conjunta das polícias

As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal lotadas em Juiz de Fora voltaram à divisa com o Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (4), para nova operação que visa a evitar a entrada de criminosos em Minas Gerais. A ação, batizada pela PM de “Operação Migro”, pela Polícia Civil de “Divisa Segura” e pela Secretaria de Segurança Pública de MG (Sesp) de “Operação Fronteira + Segura”, teve início às 7h, próximo ao pedágio da BR-040, em Simão Pereira, com participação de dezenas de agentes de segurança e apoio do helicóptero da Polícia Civil.

Conforme a Sesp, uma estrutura do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel) foi utilizada para a vigilância dessas áreas próximo a Juiz de Fora. O CICC Móvel é uma carreta com tecnologia embarcada, câmeras que se elevam 30 metros e alcançam um raio de até cinco quilômetros, com imagens nítidas e visão térmica e noturna. Do local, as instituições podem trabalhar de forma integrada e abordar pessoas e veículos utilizando cruzamento de bancos de dados e sistemas como leitura de placas e situação do veículo junto ao Detran, mandados de prisão em aberto, monitoramento da tornozeleira eletrônica, consulta ao sistema de adolescentes infratores, entre outros.

Além das políticas, também participam da operação a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), a Coordenadoria de Integração de Inteligência de Segurança Pública e Centro Integrado de Comando e Controle Regional.

Conforme a PM, todas as cidades mineiras que fazem divisa com o estado fluminense estão recebendo operações semelhantes na manhã desta quarta. As ações acontecem por conta da intervenção de segurança do Rio, que colocou as Forças Armadas para atuar nas ruas até pelo menos o fim deste ano.

Fonte: https://tribunademinas.com.br/noticias/regiao/04-04-2018/divisa-entre-minas-e-rio-volta-receber-operacao-conjunta-das-policiais.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *