Vigilância Ambiental – Febre Amarela

Dentre os dias 29 de janeiro e 02 de fevereiro, estiveram no município de Laranjal equipe de técnicos de vigilância ambiental da FUNED de Belo Horizonte, onde em parceria com as equipes da GRS de Leopoldina e da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Laranjal realizaram o trabalho de pesquisa de circulação do vírus da febre amarela no município.

Durante os dias de trabalho, a equipe de técnicos realizou trabalhos específicos de monitoramento e pesquisa em pontos estratégicos de áreas silvestres do município e regiões limítrofes, que são as áreas onde ocorre a princípio a circulação do vírus. Foram coletadas amostras de mosquitos, assim como amostras de primatas não humanos para posterior análise e laudo.

O trabalho teve como objetivo identificar a eventual circulação do vírus para que os serviços de vigilância ambiental e de saúde possam tomar conhecimento do atual cenário endêmico do município quanto a Febre Amarela e estarem mais bem preparados para as ações pertinentes a serem alinhadas e colocadas em prática.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *