Principal via de acesso a Viçosa deve ficar interditada por três semanas



A  Avenida Marechal Castelo Branco, principal via de acesso a Viçosa, está parcialmente interditada desde esta segunda-feira (13), após o deslizamento de uma encosta às margens da pista.De acordo com a Prefeitura, o trânsito deve permanecer impedido nos dois sentidos pelo menos durante as próximas três semanas. O trecho afetado fica entre o terminal rodoviário e a Via Alternativa da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A passagem de ônibus coletivos e interurbanos, pedestres e bicicletas está liberada, mas os veículos pesados são desviados para a Avenida Joaquim Lopes de Faria, na altura do Bairro Santo Antônio.

Já para os veículos leves estão três rotas alternativas. Confira:

• Sair da Avenida Castelo Branco acessando as ruas Joaquim Lopes de Faria e dos Passos até o Centro;

• Subir a Rua Mário del Giudice e seguir pela Avenida Brasil até a Rua Geninho Lentini e, em seguida, acessar a Rua Doutor Milton Bandeira;

• Entrar pela Via Alternativa da UFV – a entrada ficará aberta 24h durante o período de interdições.

A ação veio após monitoramento e coleta de dados da área que constataram a presença de trincas.O primeiro problema foi detectado no dia 11 de outubro, quando ocorreu um pequeno deslizamento de terra.

Uma semana depois, a terra da encosta deslizou em maior quantidade e foi necessário fazer a limpeza da pista.Cerca de 36 mil metros cúbicos serão retirados. Após a retirada, o executivo providenciará um novo sistema de captação e escoamento,além da recomposição da vegetação.

Fonte: G1/Zona da Mata

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *