Morre o Jornalista Renato Mercante



Morreu na quarta-feira (11), em Itaperuna, no noroeste Fluminense, o Jornalista, José Renato Martins Mercante, conhecido por Renato Mercante. Ele estava internado no Hospital São José do Avaí, depois de ter sofrido um AVE, passado por uma cirurgia e estava se recuperando, mas o quadro regrediu e ele não resistiu.

Renato Mercante, pai da também Jornalista Larissa Mercante, que atuou na imprensa em Muriaé,  foi o primeiro jornalista e fundador da Rádio Princesinha do Norte, em Miracema, sua cidade natal. Naquela emissora pode iniciar a carreira de vários jornalistas que hoje estão trabalhando em outros veículos de comunicação e fundou também o Jornal O Tempo, que durante décadas foi um dos principais veículos de comunicação escrita da Região Noroeste.. Em Muriaé, Renato Mercante ministrou palestras e foi comentarista político durante o período eleitoral.

Fonte: Itaperuna FM

VEJA TAMBÉM

  1. Ronald Thompson

    Somente hoje fiquei sabendo do falecimento do jornalista Renato Mercante, do jornal O Tempo e da rádio Princesinha, de Miracema. O conheci em 1988. Entre 1991/1992, pude trabalhar com ele, representando O Tempo em Itaocara. Era um homem ético, pessoa das mais inteligentes. Não gostava de longas reuniões, onde se fala muito e não se resolve nada. Preferia a conversa direta, sem tergiversar. Possuía personalidade forte, mas não abria mão de tratar o próximo com máxima educação. Apesar de havermos nos distanciado, ele deixa comigo grande admiração. Sem dúvida o jornalismo da região empobrece sem o Renato.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *