Cataguases: Comandante da PM recebe Moção da Câmara Municipal



A Câmara Municipal de Cataguases realizou na noite desta terça-feira, 16 de maio, uma homenagem ao Major Willian de Oliveira Machado, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, que atuou por muitos anos em Muriaé, e recebeu uma Moção de Congratulações pelos trabalhos prestados. A homenagem deve-se aos “relevantes serviços de segurança pública que vem prestando em Cataguases, desde fevereiro de 2016″, quando assumiu o comando da PM no município. A iniciativa trouxe à Câmara Municipal o sub-comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Leopoldina a que Cataguases está vinculada, Major Alexandre Leal, Tenente Thiago Lemes e vários outros militares que prestigiaram o justo reconhecimento.
A Moção de Congratulação foi proposta pelo vereador presidente da Câmara Municipal, Michelangelo de Melo Correa, e reconhece um trabalho sério, árduo e diferenciado que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar no município desde a chegada do atual comandante, major Willian Machado. Para comprovar a veracidade desta afirmação basta rever as notícias publicadas por este Site no período e o leitor vai confirmar os números positivos da atuação da PM. Desde que chegou, major Willian convive com a escassez de recursos, a falta de viaturas, além de não ter sequer um quartel digno para abrigar a tropa que comanda, nem tampouco um contingente suficiente para oferecer segurança adequada à população, mas não se intimidou e aceitou o desafio de apesar desta realidade adversa, manter Cataguases entre as cidades mais seguras de Minas Gerais.
Para isso adotou estratégias de inteligência, uniu os militares em torno de projetos de ação viáveis e com um comando ágil e moderno conseguiu reverter um quadro que estava caminhando para uma sensação de insegurança para a de normalidade de uma cidade com a população similar a de Cataguases. Hoje as ações criminosas recebem respostas rápidas da Polícia e quase sempre os culpados são encontrados e presos, quando também são recuperados os produtos de furto ou roubo. Há também uma maior integração com a Polícia Civil, parceira nesta tarefa de prover a segurança no município. Esta é uma realidade presente em toda a área de atuação da 146ª Companhia sob o comando de major Willian Machado (Astolfo Dutra, Santana de Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Miraí e São Sebastião da Vargem Alegre).
Fonte: http://www.marcelolopes.jor.br

VEJA TAMBÉM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *