Crime cibernético: Policia Civil apreende material no Cerâmica

IMG_5463Desde o dia 4 de janeiro deste ano que a Polícia Civil buscava uma mulher, com um perfil no Facebook e que vinha fazendo postagens de acusações sem fundamentos e até com imagens de jovens nuas. A partir das denúncias o delegado Rangel Martino iniciou uma minuciosa busca pela dona do perfil, que se dizia moradora de Leopoldina.
NATÁLIA ALVESAos poucos, a verdade foi aparecendo e o delegado descobriu que a suposta Natália, era moradora de Muriaé e o perfil era falso. Ao saber das buscas, ela criou outro perfil, Silvia Gotin”, e continuou com contatos e imagens, se passando por outra pessoa. Até que foi descoberto o número do celular que a suposta “Natália”, fez uma ligação para a Polícia Militar, criando falsa denúncia.
delegadoAtravés do número, a polícia chegou a autora, moradora do bairro Cerâmica, que já havia mudado de endereço por saber que estava sendo procurada. Mas na manhã desta quinta-feira (2), ela foi encontrada em casa, na Rua da Cerâmica, pelo Delegado Rangel e os Investigadores André e Evandro, onde diversos chips de celular, aparelhos e notebook foram apreendidos e serão examinados pela perícia, já que existe a possibilidade de diversas pessoas terem sido atingidas e prejudicadas pelas postagens da mulher, e descobrir de quem é a foto que consta no perfil falso. A suspeita foi encaminhada a delegacia do Safira, onde prestou depoimentos e foi liberada, para responder em liberdade.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Cataguases: policiais e advogada envolvidos em extorsão estão presos

delegadoPoliciais civis de Cataguases denunciados por um fazendeiro de Leopoldina na última semana, tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça no final da tarde de terça-feira (30). Eles foram indiciados pela Delegacia Regional em inquérito policial por crimes de concussão e abuso de autoridade.
fazendeiroA Corregedoria de Polícia Civil de Belo Horizonte esteve em Cataguases para cumprir as prisões. A advogada, que é acusada de ter recebido parte da propina e foi presa em flagrante, teve o pedido de prisão preventiva decretada pela justiça e está sendo transferida para um presídio com cela especial para pessoas com curso superior.
O caso está sendo investigado por dois promotores de justiça de Leopoldina e dois de Muriaé, que fazem parte do GAECO – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de Minas Gerais.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Ponte Nova: acusada diz que cometeu o crime para acobertar falsa gravidez

reconstituiçãoA Polícia Civil terminou no fim da tarde desta quarta-feira a reconstituição do crime bárbaro contra Patrícia Xavier da Silva, 21 anos, em Ponte Nova. A vítima estava grávida de nove meses e teve o filho retirado por Gilmária Silva Patrocínio, que confessou o assassinato.
na lavanderiaEm sua versão, disse que atraiu Patrícia para a zona rural da cidade alegando que iria lhe dar de presente alguns materiais para a criança, como um berço. E lá, cometeu o homicídio. A mulher informou que cometeu o crime porque havia inventado uma gravidez para o marido e tinha medo de perdê-lo se não aparecesse com a criança. O homem e um andarilho detidos nesta manhã ainda serão investigados.
Gilmária teve a prisão preventiva decretada depois de entrar várias vezes em contradição durante o depoimento prestado nesta manhã na delegacia da cidade. Por volta das 15h30, a mulher, que acabou confessando o assassinato, foi levada até o Bairro Vale Verde, próximo a Fazenda Estiva, na zona rural da cidade, para fazer a reconstituição do crime.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Stand-up Comedy em Muriaaé

show muriaéStand-up comedy com o humorista carioca Otávio Carvalho, ganhador do programa tudo é possível da Rede Record de Televisão e considerado por muitos como o Mr. Bean. Brasileiro.
Dias 11 e 12 de julho às 19h. e 21h. (sábado e domingo) Teatro Municipal Belmira.
Apresentaremos no mesmo final de semana o Espetáculo infantil Um Pirata Atrapalhado, totalmente interativo e educativo, dias 11e 12 (sábado e domingo) de julho do corrente ano às 16:00h. Teatro Municipal Belmira.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Ponte Nova: mulher presa confessa crime para roubar bebê

imageA mulher levada para a delegacia por suspeita da morte da grávida Patrícia Xavier da Silva, 21 anos, que estava desaparecida desde sexta-feira (26), confessou o crime. De acordo com a Polícia Civil, Gilmara Silva Patrocínio contou detalhes em depoimento após ser detida na manhã desta quarta-feira em Ponte Nova, com o filho da vítima.
Delegacia-PNEla teve a prisão preventiva decretada. Ainda não está confirmada a participação de outros dois homens que também eram investigados. O delegado de homicídios, Silvério Rocha, responsável pelo caso, vai conceder entrevista coletiva nesta tarde para passar mais dados sobre o assassinato.
De acordo com a Polícia Civil, o delegado vai seguir até o Bairro Vale Verde, próximo a Fazenda Estiva, na zona rural da cidade, local onde o corpo de Patrícia foi encontrado. Lá, juntamente com a delegada regional Iara Gomes, vão interrogar novamente Gilmária para que ela faça a reconstituição do crime.
presaA prisão de Gilmária aconteceu na manhã desta quarta-feira. Ela estava com um bebê que pode ser o filho da vítima. Familiares da criança foram submetidos a um exame de DNA que comprovará se é o filho de Patrícia. A previsão da Polícia Civil é a de que o resultado saia em 30 dias.

Fonte: http://www.em.com.br/
Foto: http://www.otempo.com.br/

>> Leia a matéria completa aqui <<

Max Ribeiro: sua nova marca no Feira Shopping

Sem título

Na manhã desta quarta-feira (1), o ex jogador Giovani Vardiero, que se tornou empresário do ramo de confecções e é dono da fábrica Gaby Fashion Moda, que tem lojas pela cidade e no Feira Shopping, com moda infantil, agora chegou com a linha feminina, fazendo uma parceria com Max Ribeiro.
A nova loja foi inaugurada no Feira Shopping, loja 21, com vendas no atacado e varejo. E para a semana de 1º a 8 de julho, as roupas e acessórios estarão pela metade do preço. Vale a pena conferir.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Ponte Nova: casal é preso por suspeita de envolvimento na morte da grávida

Delegacia-PNNa manhã desta quarta-feira (1º), a Policia Civil de Ponte Nova, deteve um casal sobe a suspeita de estarem com o recém nascido, filho de Patrícia da Silva Xavier, assassinada com requintes de crueldade, e o filho desapareceu.  Seu corpo foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que estavam fazendo rastreamento na região onde ela foi vista pela ultima vez.

GrávidaSegundo informações, o casal que não teve seus nomes divulgados esteve nesta manhã no Hospital Nossa Senhora das Dores, procurando o atendimento para a criança, quando o médico que atendeu desconfiou, já que era um bebê recém nascido e a mulher não aparentava ser uma recém gestante. Diante disso o médico acionou a polícia, que imediatamente foi ao local e levaram o casal a delegacia, e a criança ficou no hospital. Segundo os policias, a mulher não esta sabendo explicar a origem da criança. Exames estão sendo feitos para elucidar o caso.
Foi pedido a prisão temporária do casal, para as investigações continuarem. Não foi informado se o casal é de Ponte Nova. As 17 horas o delegado Dr. Silvério vai dar maiores detalhes sobre o caso.

Fonte: http://unidadenoticias.com.br/

>> Leia a matéria completa aqui <<

Câmara rejeita redução da maioridade penal

reduçãoA Câmara dos Deputados rejeitou na madrugada desta quarta-feira 1º a proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/93). O texto determinava que adolescentes pudessem ser punidos como adultos, a partir dos 16 anos, nos casos de crimes hediondos, como estupro, latrocínio e homicídio qualificado. A proposta precisava de ao menos 308 votos para ser aprovada, mas o resultado foi de 303 votos a favor e 184 contrários.
IMG_9903O texto rejeitado, no entanto, é um substitutivo aprovado em uma Comissão Especial criada para analisar o tema. Com isso, falta colocar em votação a proposta original, que propõe a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos para todos os crimes. A votação está programada para esta quarta-feira.

Fonte: http://www.cartacapital.com.br/

>> Leia a matéria completa aqui <<