Renovada a prisão do “pastor” suspeito da morte de taxista

CLAYTONPoucas horas antes do término do prazo de trinta dias, da prisão temporária de Clayton de Oliveira Correia, 38 anos, conhecido por “Pastor”, acusado de participação no roubo e morte do taxista de Miraí, José Ari Moreira da Silva, 62 anos, a justiça decretou, no final da tarde desta quarta-feira (27), a sua “prisão preventiva”, renovando assim sua permanência no Presídio Safira.
FOTO-ARIClayton está preso desde o dia 28 de abril, quando uma equipe de investigadores da AISP 150, na Gávea, juntamente com investigadores de Miraí e de Caratinga, o abordaram e prenderam dentro de um ônibus que estava na rodoviária de Caratinga, vindo de Eunápolis, na Bahia com destino a Muriaé.

adolescente1Além dele, dois adolescentes também acusados de participação no crime, foram apreendidos e ficaram acautelados por cinco dias, no aguardo de vagas em algum “reformatório”, mas como não surgiu, ambos foram liberados.
preso-2Os três estariam diretamente envolvidos na morte do taxista, que teve seu corpo encontrado, enterrado em um terreno às margens da estrada que liga o bairro Vale do Castelo ao Santo Antônio, na manhã de sábado, 18 de abril, na região onde foi localizado seu táxi, com marcas de sangue, na mesma semana.
O inquérito segue, sob a presidência do delegado Eduardo Freitas e em breve será concluído e encaminhado a justiça, para que sejam realizadas as audiências.

 

 

 

 

 

 

 

>> Leia a matéria completa aqui <<

Esclarecimento: Populares procuram por familiares de homem abandonado

adãoEsse senhor da foto, está vivendo em um campinho de terra, na Rua Flávio Fraga França, no bairro João XXIII. Ele atende pelo nome de Adão, e está recebendo auxílio de populares, que buscam informações de seus familiares para que ele possa voltar para casa, ou ser internado.
Quem tiver informações, favor entrar em contato pelo tel. 32 8833-5396.

RESPOSTA

>> Leia a matéria completa aqui <<

DEMSUR atua com várias frentes de limpeza em diferentes pontos da cidade

DSC00697Buscando dinamizar os serviços de limpeza, o DEMSUR, com o programa “Seu bairro ontem, seu bairro hoje”, conta com quatro equipes trabalhando em diferentes pontos da cidade.
DSC00698 O trabalho é desenvolvido de acordo com as urgências e necessidades do bairro. Designadas para o local, com as tarefas previamente estipuladas, as equipes prestam os serviços de roçagem, capina e remoção de entulho.
DSC00715Nesta semana duas equipes encontram-se na região central da cidade, uma mais precisamente nas ruas do entorno do cemitério municipal realizando o serviço de capina e a segunda atuando na Rua Independência. Ainda nas proximidades do centro está a terceira equipe removendo entulho e a capina proveniente da limpeza realizada na semana passada no bairro Recanto Verde.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Cataguases: Polícia prende criminoso que sequestrou investigador

presoPoliciais civis de Cataguases supervisionados pelo delegado seccional Guttemberg de Souza Filho e coordenados pelo inspetor Leonardo Pessanha, localizaram e prenderam um dos suspeitos de ter, na noite do dia 13 de maio, roubado a caminhonete Mitsubishi L200 e mantido refém por cerca de seis horas, um investigador que trabalha na na delegacia de Cataguases, cujo nome não foi divulgado.
O assalto aconteceu por volta das 19h30min do dia 13 de maio, no bairro Popular, nas imediações das Faculdades Sudamérica e a prisão do primeiro suspeito foi realizada no último sábado (23), em Barbacena. O parceiro dele está foragido, mas a Polícia Civil tem informações sobre sua identidade e pistas a seu respeito, conforme informou o delegado Guttemberg de Souza Filho.
delegadoDurante as investigações eles conseguiram imagens feitas por câmeras de segurança de um posto de gasolina em Rio Pomba, de uma Saveiro branca usada para trazer o investigador de volta à Cataguases. Segundo o delegado (foto ao lado), em entrevista exclusiva ao Site do Marcelo Lopes.  “Foi um esforço muito grande de toda a equipe porque as primeiras informações davam conta de que seria um crime contra a instituição Polícia Civil, portanto, contra o Estado, mas logo depois comprovamos que se tratou mesmo de um assalto. Os dois suspeitos fazem parte de uma quadrilha de roubo de veículos com atuação em todo o estado”. Sidney de Magalhães, 39 anos de idade, e um comparsa saíram de Barbacena para roubar uma caminhonete L200, aqui em Cataguases. Ao chegarem eles localizaram o carro no bairro Bandeirantes quando o seu proprietário o colocava na garagem e por isso, desistiram do intento. Neste momento passou outra caminhonete, a que estava o investigador e eles o seguiram até à faculdade, o esperaram estacionar e partiram para cima. Enquanto um chegou com arma em punho do lado do motorista anunciando o assalto, o outro abriu a porta de trás, viu o colete da Polícia Civil no banco, e avisou para o policial não reagir, também entrando no carro rapidamente”, explicou. O investigador foi algemado, encapuzado e teve os pés amarrados. Em seguida assumiram a direção da caminhonete e foram para Barbacena, conforme apuraram as investigações.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Eugenópolis: PM apreende armas, munições e um suspeito

materialNa manhã de terça-feira (26), a Patrulha Rural da Polícia Militar realizou uma operação no distrito de Pinhotiba, em Eugenópolis, conseguindo apreender uma espingarda cartucheira calibre .32, um revólver calibre .22,  um trabuco e 22 cartuchos e vários apetrechos para recarga de munição.
militaresDiante do material encontrado, os militares deram voz de prisão ao proprietário, que foi conduzido para a delegacia de Eugenópolis, onde foi registrada a ocorrência e depois apresentado ao delegado, que tomou as medidas cabíveis em relação ao fato.
Participaram da operação Cabo Silva, Cabo Bousada, Soldado  Navarro e Sargento Roberto.

zap_interligado

>> Leia a matéria completa aqui <<

Acidentes pela cidade deixam motociclistas feridos

bico doceTrês acidentes envolvendo motos, foram registrados em Muriaé durante esta terça-feira (26). O primeiro deles foi por volta de 13 horas, na Avenida Máximo Ribeiro, no Bico Doce, onde a condutora de uma moto teve ferimentos leves por conta de um acidente com um Fiat Uno. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Paulo.

motosJá por volta de 13h10, duas motos colidiram, quando desciam a Rua Marechal Floriano, na Barra, e seguiam sentido Centro. Os dois condutores tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Resgate do Samu e foram encaminhados ao Hospital São Paulo.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Itaperuna: falso sequestro termina com morte em drogaria

falsoDe acordo com as primeiras informações o homem havia acabado de colocar crédito no Celular em uma Drogaria que fica na Avenida. Cel José Bastos, no bairro Aeroporto em Itaperuna, quando recebeu uma ligação informando que sua filha havia sido sequestrada, devido à forte emoção provocada pelo impacto da notícia, ele começou a passar mal, sentou-se em uma cadeira no interior da Drogaria e acabou morrendo. A filha que supostamente teria sido sequestrada, foi informada e seguiu para o local.

>> Leia a matéria completa aqui <<