Funcional Games na academia Athletic Fit

O Funcional Games é uma competição de exercícios funcionais, individual e será realizado na Athletic Fit. Se você pratica exercícios funcionais no seu dia-a-dia você está apto para participar. Faça a sua inscrição na secretaria da Athletic Fit e venha participar do 1º Funcional Games.

Valor da Inscrição: R$ 30,00 com direito a uma camisa de Competidor.

Inscrições até o dia 23/11

As categorias de disputa são:
A – 16 a 22 anos
B – 23 a 27 anos
C – 28 a 34 anos
D – Acima de 35 anos

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Mudanças nas certidões de nascimento, óbito e casamento

As certidões de nascimento, casamento e óbito passam a ser diferentes a partir desta terça-feira (21). O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mudou os registros que passaram a conter, entre outras coisas, o número do CPF. A intenção é a de que o documento se torne o número de identidade civil único.

Outra mudança é que os documentos passam a levar o termo “filiação” e não mais o termo “genitores”. De acordo com o governo, é possível o recém-nascido ter dois pais, duas mães, uma mãe e dois pais e assim por diante. O mesmo vale para casais que tenham optado por técnicas de reprodução assistida, como é o caso da barriga de aluguel e da doação de material genético. Todas as mudanças passam a valer em todo o Brasil.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Justiça Eleitoral pede à presidência mudança no horário de verão para 2018

Em um encontro realizado no Palácio do Planalto na quinta-feira (16), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, solicitou alteração no período do horário de verão. O pedido, apontado em ofício, busca garantir que os diferentes fusos horários existentes no país, acentuados pela mudança de ponteiros, não atrasem a apuração dos votos e divulgação dos resultados das eleições.
No documento, Mendes explica a necessidade de reajustar o período do horário de verão, de modo que ele inicie após o segundo turno das eleições gerais do ano que vem. O ofício foi entregue ao presidente da República, Michel Temer.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Falecimento: Antonio Barros (Tripagel)

Faleceu na madrugada desta terça-feira (21), vítima de infarto, Antonio de Souza Barros Filho (Antonio da Tripagel).
Seu corpo será velado ainda nesta manhã, na capela Senhor do Bonfim e o sepultamento está marcado para às 17 horas no cemitério municipal.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Mais uma vez atletas de Muriaé são destaque no BMX

Após um período de competições, os muriaeenses Marcelo Rodrigues Feler Guimarães, conhecido por “Marcelinho” e Wellington Forim, foram para a última etapa do Campeonato Paulista de BMX, em Cosmópolis – SP, no domingo (19), e conquistaram vitórias e títulos inéditos para a cidade.
O pequeno Marcelinho se tornou campeão da etapa final do Campeonato Paulista de BMX e conquistou o vice campeonato Paulista 2017, na sua categoria, com apenas seis anos. E Forim é o 
Campeão Paulista de BMX 2017, após oito etapas disputadas. Muriaé mais uma vez bem representada e sendo destaque de forma positiva através do esporte.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Muriaé e as transformações do tempo

Esquina das Ruas Artur Bernardes (Rua do Fórum) com Gabriel de Oliveira (Rua da Câmara Municipal), onde no passado era um cassarão e desde o fim dos anos 90, foi erguido um prédio, com uma parte comercial.
Nas fotos se nota a torre de antiga Telemig, que permanece no mesmo local. Essa imagem também faz parte das transformações que o tempo trouxe para Muriaé.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Representante do São Joaquim é eleita Miss Negrume 2017

Foi realizado na noite de sábado (18), na Casa da Amizade, a 5ª Edição do Concurso de Moda, “Miss Negrume”. O evento faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra.
O concurso foi entre candidatas representantes dos bairros da cidade, onde nove candidatas, indicadas pelos presidentes dos bairros, concorreram.

Ao final do desfile, o juri escolheu:

1º Lugar Isabella Batista (São Joaquim)

2º Lugar Mylenna Alice (Cerâmica)

3º Lugar Deiziane de Andrade (Gaspar)

>> Leia a matéria completa aqui <<

Atleta de Muriaé participa de corrida no deserto do Saara

O atleta Albino Pinto da Rocha, 70 anos, participou no domingo (19), da “Montain Do”, no deserto do Saara. Como sempre levando positivamente o nome de Muriaé por onde passa, Albino ganhou medalha, por ter completado o difícil percurso, onde os atletas não competem só entre eles, mas precisam vencer as dificuldades que o deserto impõem a cada um dele.

 

 

>> Leia a matéria completa aqui <<

Eventos da virada cultural

Muriaé amanheceu no sábado (18), respirando cultura. Na área central da cidade, em diversos pontos aconteceram movimentos culturais em comemoração aos 20 anos da Fundarte, e desde o amanhecer, no Teatro Zaccaria Marques, o público já podia acompanhar as apresentações, que iniciaram com o Coral Cantare. Já na Praça João Pinheiro, Folias de Reis, agremiações carnavalescas e o Grupo Folclórico Santa Terezinha fizeram suas performances.

Durante todo o dia diversas apresentações foram acompanhadas na cidade, com música, danças, escritores expondo os seus livros, teatro  com a peça Vertigem, bandas dando seus shows na Praça Cel. Pacheco de Medeiros, onde barracas e kombis levaram suas cervejas artesanais para apreciação do público.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Muriaé e as transformações do tempo

Uma das principais avenidas da cidade, que liga a região da rodoviária ao Centro, passou por modificações ao longo dos tempos. Nos anos 40 ainda tinha um córrego que cortava toda a sua extensão, com prédios baixos e pouca movimentação. Ao fundo, um morro arborizado e sem construções.
Com o passar do tempo, e a necessidade de transformações e cuidados com a cidade, já no fim dos anos 80, o córrego foi coberto e a Avenida ganhou novos prédios e vários comércios. Ao fundo, onde existia apenas um morro arborizado, hoje está instalado o cemitério municipal.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Minas Gerais terá dez feriados prolongados em 2018

Muriaé ainda conta com mais duas datas de feriado

Em 2018 o número de feriados prolongados em Minas Gerais vai ser menor em relação a 2017. Dos 13 feriados oficiais comemorados no Estado, considerando os nacionais, estaduais e municipais, 12 vão cair durante a semana (segunda a sexta-feira), sendo cinco deles nas terças ou quintas.
Vale lembrar que em Muriaé, além destes feriados já programados, ainda tem o dia do Padroeiro (São Paulo), que é dia 29 de junho e no dia 6 de setembro, que é comemorado o Dia do Muriaeense Ausente. Para os trabalhadores e estudantes, que podem “emendar” os feriados com o fim de semana, a sensação de descanso é prolongada. O feriado de Tiradentes, 21 de abril vai cair sábado.
>> Leia a matéria completa aqui <<

UFV está entre as dez universidades mais empreendedoras do Brasil

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) foi classificada como a sétima universidade mais empreendedora do país no ranking divulgado nesta semana pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). Entre as instituições mineiras, a UFV ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A pesquisa que resultou no Índice de Universidades Empreendedoras (IUE) é realizada com mais de dez mil universitários e diversos itens são avaliados como cultura empreendedora, inovação, extensão, capital financeiro, internacionalização e infraestrutura. A primeira colocação ficou com a Universidade de São Paulo (USP).
>> Leia a matéria completa aqui <<