Ponte Nova: grávida encontrada morta e sem o bebê

patricia1O corpo de uma jovem grávida foi encontrado com a barriga a berta, sem o bebê, amordaçado e amarrado nesta terça-feira (30), em Ponte Nova. A vítima é Patrícia Xavier da Silva, de 21 anos.
Ela estava desaparecida desde sexta-feira (26), dia em que foi ao hospital da cidade para fazer as últimas consultas de pré-natal, já que estava com nove meses de gestação e não foi mais vista desde então. Às 23 horas do mesmo dia o marido dela procurou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência do desaparecimento.
A família recebeu informações de que o cadáver estaria na estrada que dá acesso à Fazenda Estiva. O Corpo de Bombeiros esteve no local e encontrou a vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Ponte Nova. O bebê ainda não foi encontrado.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.

Foto: Facebook/Reprodução – Fonte: http://www.portalcaparao.com.br/

>> Leia a matéria completa aqui <<

Você sabe qual destino é dado aos pneus sem utilidades em Muriaé?

DSC01650Visando a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis (sem utilidade) em nosso município, o DEMSUR em convênio firmado em novembro de 2006, com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), vem desde então, garantindo sua armazenagem em um galpão no Ecoponto situado 7 km do centro urbano.
DSC01646Advindos das revendas e borracharias, após ser entregues no Ecoponto, são recolhidos pela Reciclanip, empresa responsável pelo transporte a partir dos pontos de coleta em todo Brasil. O último carregamento de pneus se deu na terceira semana de junho, 18 toneladas foram encaminhadas as usinas de reciclagem.

DSC01660A disposição final dos resíduos sólidos no mundo é uma questão preocupante, pois ela depende de um empenho muito grande por parte da sociedade para tentar soluciona-la, não deve ser considerada uma tarefa a ser resolvida apenas pelo poder público, deve haver uma conscientização com o engajamento de toda população. Na hora de descartar o pneu velho, pense se você deseja fazer parte do problema ou da solução.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Comerciantes buscam descontos no aluguel para driblar a crise

comércioOs custos para abrir as portas de uma loja estão mais caros, com os aumentos das tarifas de energia elétrica e água. Ao mesmo tempo, o fluxo de clientes foi reduzido. O que fazer para não entregar literalmente os pontos neste período de baixíssimo consumo?
Os lojistas de rua e de shopping centers decidiram recorrer à renegociação de contratos de aluguel ainda em vigor – uma ação considerada completamente descabida nos tempos do “boom” imobiliário de três anos atrás.

>> Leia a matéria completa aqui <<

“A Beleza no Cinema” faz sucesso no Memorial da Fundação Cristiano Varella

foto 4Desde a inauguração da exposição A Beleza no Cinema – Dos anos 20 aos anos 70, no dia 07/06/15, o Memorial da Fundação Cristiano Varella já recebeu mais de 1.000 alunos das escolas de Muriaé para visitas mediadas.
foto 1O percurso, que inclui a exposição institucional, o Mausoléu, a Pinacoteca e a sala Audiovisual, dura uma hora e meia e é finalizado com um lanche para os alunos.
A visitação escolar segue até 27/08/15, e os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (32) 3729-7094 ou através do e-mail memorial@fcv.org.br.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Abono da saúde está pronto para votação em Plenário

logoEm reunião conjunta realizada na tarde desta segunda-feira (29/6/15), duas comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovaram pareceres favoráveis, em 1º turno, ao Projeto de Lei (PL) 2.019/15, do governador. A Comissão de Administração Pública aprovou parecer pela aprovação na forma do substitutivo nº 1, que apresentou. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) também recomendou a aprovação, na forma do mesmo substitutivo. Com isso, o projeto está pronto para votação em Plenário, em 1º turno.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Stand-up Comedy em Muriaaé

show muriaéStand-up comedy com o humorista carioca Otávio Carvalho, ganhador do programa tudo é possível da Rede Record de Televisão e considerado por muitos como o Mr. Bean. Brasileiro.
Dias 11 e 12 de julho às 19h. e 21h. (sábado e domingo) Teatro Municipal Belmira.
Apresentaremos no mesmo final de semana o Espetáculo infantil Um Pirata Atrapalhado, totalmente interativo e educativo, dias 11e 12 (sábado e domingo) de julho do corrente ano às 16:00h. Teatro Municipal Belmira.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Cataguases: fazendeiro denuncia policiais e advogada por extorsão

fazendeiroO Ministério Público vai apurar a denúncia de uma suposta propina cobrada por policiais civis a um fazendeiro de Cataguases. Ele alega que foi acusado de vender madeira ilegalmente e se livraria de uma multa caso desembolsasse 30 mil reais. Uma advogada que teria intermediado o pagamento foi presa em flagrante.

delegaciaSegundo  o fazendeiro, policiais civis chegaram na propriedade armados, em carros descaracterizados e exigiram cerca de 30 mil reais para que ele não fosse multado, pela retirada e venda irregular de madeira, que ele não fez. Os policiais fizeram buscas, sem mandado, encontraram munições de uma arma registrada que tem, e falaram que se ele desse o dinheiro não levariam a arma e nem ele.
Enquanto discutiam, chegou uma advogada para negociar e depois de muita conversa disse que a proposta caiu para R$ 8 mil. Ele combinou que sua nora levaria a metade do valor, no dia seguinte, e entregaria em frente a uma escola na cidade. Policiais fizeram uma campana e assim a advogada colocou o envelope com o dinheiro na bolsa, foi abordada, presa e encaminhada a delegacia.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Hospital do Câncer de Muriaése une a ação das Santas Casas e Instituições Filantrópicas do país

PanfletoO Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varellaapoia o Movimento Mobilize-se, criado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), para expor a realidade da saúde pública do Brasil.
O Movimento busca recuperar a qualidade nos atendimentos, esclarecendo que a defasagem dos valores e o atraso nos pagamentos realizados pelo governo vem causando a falência da rede sem fins lucrativos voltadas ao SUS.

>> Leia a matéria completa aqui <<