>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Projeto Despertando Sorrisos de 2017 leva alegria aos pacientes do Hospital com ritmo de carnaval

Despertando Sorrisos “Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”

 

Na tarde desta quinta-feira (23), na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella aconteceu a primeira atividade do ano de 2017 do Projeto Despertando Sorrisos “Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”.
Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade, Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um  maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Polícia Civil prende na casal acusado de roubo

Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Civil, através dá 31º Delegacia de Polícia, prendeu um casal, morador da Barra, pela prática de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de armas de fogo, ocorrido na madrugada, do dia 4 de fevereiro de 2017, na praça do trabalhador, na Barra, quando os dois, juntamente com um terceiro comparsa já identificado e no momento preso por outro crime. teriam roubado pertences de um casal, e o rapaz ainda foi brutalmente agredido ao tentar fugir do local, após ser ferido com o gargalo de uma garrafa.
Após um amplo trabalho de investigação e rápido trabalho cartorário, foi postulada a prisão preventiva dos investigados, rapidamente deferida pela juíza dá vara criminal, diante dá gravidade dos fatos, conforme ressalta o delegado Junio Oliveira, que comandou a operação. O terceiro elemento foi preso alguns dias antes por furtos. O homem será encaminhado para o presídio de Muriaé e a mulher para Eugenópolis. Na residência dos investigados ainda foi localizada uma bicicleta que segundo informações seria produto de furto.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Fassarella Restaurante


Deixem seus comentários e concorram a um almoço para duas pessoas no Dia Internacional da Mulher – 8 de março.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Belisário: Frei Gilberto sofre ameaças e diocese se manifesta

No último domingo (19), Frei Gilberto Teixeira, Administrador Paroquial da Paróquia de Santo Antônio, em Belisário, distrito de Muriaé, sofreu ameaça de morte, com o autor lhe exibindo um revólver. O Frei foi abordado quando encerrada a missa de domingo com a comunidade e entrou, sozinho, na casa paroquial. O criminoso fez questão de lhe informar que o acompanha em todos os seus atos e movimentos, nos últimos tempos e obrigou que se calasse em todos os pronunciamentos sobre os direitos dos seus paroquianos, para não ser morto. E que este seria o último aviso.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Homem é baleado na Nova Muriaé e dá entrada sem vida no HSP

Na noite desta quinta-feira (23), por volta de 21h40, um morador do condomínio Nova Muriaé, foi baleado com um tiro na nuca e socorrido por populares para o Hospital São Paulo, mas não resistiu ao ferimento e já deu entrada sem vida.
A Polícia Militar foi para o local e lá apenas soube que uma moto vermelha passou próximo a vítima e o carona deu o tiro. Flaviano Amâncio, 29 anos, foi socorrido às presas, mais não resistiu. Militares fazem rastreamentos pela região, na tentativa de localizar o autor, enquanto outra viatura está no HSP para buscar mais informações.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Operação Bradock: cinco presos e um morto

Na tarde de quarta-feira (22), o delegado Tayrony Espíndola, e toda a equipe retornaram de Guarapari, no Espírito Santo, onde foi realizada uma operação denominada Bradock, na tarde de terça-feira (21), para o cumprimento de mandados de prisão em desfavor de uma quadrilha que agia em Carangola, Miradouro e cidades da região, e que teriam sequestrado em Janeiro, um adolescente.


Na ação o chefe da quadrilha, foi morto em troca de tiros, quatro integrantes foram presos e uma adolescente, que seria a mandante do homicídio que vitimou Ricardo Luiz dos Santos Filho, 22 anos, conhecido por “Cardim”. no mês de dezembro, em Miradouro, também foi detida.

 

>> Leia a matéria completa aqui <<

Suspeitos de tentativa de homicídio se apresentam na delegacia

Na tarde de quarta-feira (22), dois homens suspeitos de participarem de uma tentativa de homicídio ocorrida no início da tarde de sexta-feira (17), no bairro Santa Terezinha, se apresentaram, juntamente com um advogado e entregaram a arma usada no crime.
Segundo os suspeitos, eles não tinham a intenção de cometer o crime e passavam tranquilamente pela Rua Muriaé, quando depararam com um veículo, onde estava uma das vítimas, que nos últimos dias estaria ameaçando um deles. Assim que deram uma parada no veículo para dar passagem ao carro com as vítimas, um homem que estava no carro com eles, saiu e vários tiros foram disparados contra o casal, sendo usado um revolver calibre .32, que foi entregue ao Investigador Josué.
Após o depoimento prestado na delegacia de crimes contra a vida, a dupla foi liberada, e outras pessoas serão ouvidas para que se apure a veracidade dos fatos e o inquérito siga para a justiça, que tomará as devidas medidas contra os autores.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Cataguases: operação da Polícia Civil prende cinco por tráfico

A Polícia Civil em Cataguases realizou no início da manhã desta quinta-feira (23), uma operação no Bairro Pouso Alegre, em Cataguases, como fechamento de um trabalho de investigação que teve início há seis meses. A operação que contou com a participação de 60 policiais civis, vinte viaturas e o apoio de delegados de Leopoldina e de Além Paraíba, resultou na prisão de cinco elementos e apreensão de armas, drogas e diversos materiais usados no tráfico.
A operação foi coordenada pelo delegado Diego Mattos, juntamente com Marcelo Manna, sob a supervisão do Delegado Regional de Leopoldina, Carlos Eduardo Rodrigues, apreendeu uma réplica de um fuzil, vários rádios comunicadores, uma porção prensada de maconha, diversos pinos usados para colocar e comecializar cocaína, um binóculo potente, vários rolos de insulfilm utilizados para embalar droga, telefones celulares, balança de precisão, fermento em pó e até veneno para matar carrapato que eram misturados à cocaína, e os cinco presos, que eram gerente e vendedores de drogas no bairro e  região. Tudo foi apreendido e levado para a Delegacia em Cataguases.

>> Leia a matéria completa aqui <<

PRF prende dois foragidos da justiça

Em dois momentos distintos, a ação da Polícia Rodoviária Federal, na BR 116, posto Leopoldina conseguiu identificar a prender dois homens foragidos da justiça. Na noite de quarta-feira (22), por volta das 18h40 foi abordado o Ford/Fiesta Sedan 1.6 Flex, placa de Além Paraíba-MG, que tinha como passageiro A. T. 24 anos. Após consulta Sistema Integrado de Defesa Social foi constatado Mandado Prisão em aberto por tráfico de drogas. O suspeito foi levado  para a delegacia de Leopoldina, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Já na madrugada desta quinta-feira (23), por volta de 00h50, foi abordado o veículo Fiat/Strada Fire Flex, placa de Cataguases/MG, conduzido por T.s. e que tinha como passageiro W. Após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça foi constatado Mandado Prisão em aberto em desfavor do passageiro, por receptação e formação de quadrilha, sendo o mesmo encaminhado, preso a delegacia da cidade.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<