Unimed faz doação de fraldas para a Pastoral da Saúde

Pastoral também recebeu cobertores e roupas

IMG_5480Após arrecadar entre os médicos cooperados, 30 pacotes grandes de fraldas geriátricas, totalizando 1000 unidades, representantes da Unimed fizeram, na tarde desta sexta-feira (3), na Matriz São Paulo, a doação do material para a Pastoral da Saúde, que trabalha com muitas pessoas que necessitam destas fraldas.
IMG_5481Além das fraldas, uma representante da Justiça do Trabalho, entregou 10 cobertores e roupas de frio, também para que os representantes da Pastoral da Saúde possam doar para as pessoas carentes, durante esse período de inverno.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Muriaé: detentos trabalham em hortas

sedsDetentos de Muriaé estão trabalhando em hortas, dentro do complexo da Penitenciária Manoel Martins Lisboa Jr.
Eles cultivam verduras e legumes para consumo interno e para doações esporádicas para instituições da região.

Foto: Seds

>> Leia a matéria completa aqui <<

Milton Cunha produz oficina de carnaval em Muriaé neste fim de semana

carnaval-Copy1Começa nesta sexta-feira a Oficina de Confecção de Fantasias de Carnaval, produzida pelo diretor artístico da Cidade do Samba do Rio de Janeiro, Milton Cunha, que também atua como comentarista de carnaval na Rede Globo. organizado pelo produtor cultural muriaeense Carlinhos Scarlet e com apoio da Prefeitura de Muriaé através da Lei Alcyr Pires Vermelho, o curso acontece até domingo no Teatro Gregório de Mattos Guerra (anexo à biblioteca), com aulas de professores escolhidos pelo próprio Milton Cunha.milton-CopyA oficina será gratuita, porém destinada exclusivamente aos participantes e diretores dos blocos vinculados à Liga Carnavalesca de Muriaé (Licamur).

Confira a programação:
Sexta-feira, 3 de junho
17h00 – Preparação e início da recepção aos convidados
19h30 – Aula prática “Fazendo o Chapéu da Indumentária”

Sábado, 4 de junho
09h00 – Bate-papo com Milton Cunha sobre a história do samba brasileiro
10h00 – Aula Prática “Fazendo a Ombreira da Fantasia”
15h00 – Bate-papo com Milton Cunha sobre o mercado de trabalho no carnaval carioca
16h00 – Aula Prática “Fazendo o Cinto e Pala / Saiote da Fantasia”

Domingo, 5 de junho
09h00 – Bate-papo com Milton Cunha sobre enredo de blocos e escolas de samba
10h00 – Aula Prática “Fazendo os Braceletes e Perneiras da Fantasia”
13h30 – Encerramento da oficinaMilton Cunha produz oficina de carnaval em Muriaé neste fim de semana.
>> Leia a matéria completa aqui <<

Max Ribeiro: sua nova marca no Feira Shopping

Sem título

Esta semana o ex jogador Giovani Vardiero, que se tornou empresário do ramo de confecções e é dono da fábrica Gaby Fashion Moda, que tem lojas pela cidade e no Feira Shopping, com moda infantil, inaugurou uma loja  com roupa feminina, fazendo uma parceria com Max Ribeiro.
A nova loja foi inaugurada no Feira Shopping, loja 21, com vendas no atacado e varejo. E para a semana de 1º a 8 de julho, as roupas e acessórios estarão pela metade do preço. Vale a pena conferir.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Eugenópolis: máquina derruba poste e moradores ficam sem energia

centroMoradores da Rua Joana Bello, no Centro de Eugenópolis, ficaram assustados com um estrondo na tarde desta quinta feira (2), por volta das 14h30. O barulho foi provocado por uma máquina da prefeitura, que passava pelo local e atingiu um poste.
posteO trator fazia uma manobra na via quando encostou no poste, que caiu. Ninguém ficou ferido, além do transtorno de ficar sem luz, fez com que empresas da região dispensassem seus funcionários mais cedo. Não havia previsão de horário da volta da energia.

Fonte: http://www.portaleugenopolis.com.br/

>> Leia a matéria completa aqui <<

Corrida da Fogueira

corrida

Vem ai a 59ª Corrida da Fogueira, que será realizada no dia 18 de julho, com inscrições até o dia 17. Uma das mais tradicionais corridas de rua de Muriaé e Região, pela primeira vez  chipada. Monte sua equipe e venha participar dessa grande festa.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Crime cibernético: Policia Civil apreende material no Cerâmica

delegado

Na foto, o Delegado Rangel, juntamente com a Escrivã Cyntia, que ouviram a acusada

IMG_5463Desde o dia 4 de janeiro deste ano que a Polícia Civil buscava uma mulher, com um perfil no Facebook e que vinha fazendo postagens de acusações sem fundamentos e até com imagens de jovens nuas. A partir das denúncias o delegado Rangel Martino iniciou uma minuciosa busca pela dona do perfil, que se dizia moradora de Leopoldina.
NATÁLIA ALVESAos poucos, a verdade foi aparecendo e o delegado descobriu que a suposta Natália, era moradora de Muriaé e o perfil era falso. Ao saber das buscas, ela criou outro perfil, Silvia Gotin”, e continuou com contatos e imagens, se passando por outra pessoa. Até que foi descoberto o número do celular que a suposta “Natália”, fez uma ligação para a Polícia Militar, criando falsa denúncia.
Através do número, a polícia chegou a autora, moradora do bairro Cerâmica, que já havia mudado de endereço por saber que estava sendo procurada. Mas na manhã desta quinta-feira (2), ela foi encontrada em casa, na Rua da Cerâmica, pelo Delegado Rangel e os Investigadores André e Evandro, onde diversos chips de celular, aparelhos e notebook foram apreendidos e serão examinados pela perícia, já que existe a possibilidade de diversas pessoas terem sido atingidas e prejudicadas pelas postagens da mulher, e descobrir de quem é a foto que consta no perfil falso. A suspeita foi encaminhada a delegacia do Safira, onde prestou depoimentos e foi liberada, para responder em liberdade.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Cataguases: policiais e advogada envolvidos em extorsão estão presos

delegadoPoliciais civis de Cataguases denunciados por um fazendeiro de Leopoldina na última semana, tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça no final da tarde de terça-feira (30). Eles foram indiciados pela Delegacia Regional em inquérito policial por crimes de concussão e abuso de autoridade.
fazendeiroA Corregedoria de Polícia Civil de Belo Horizonte esteve em Cataguases para cumprir as prisões. A advogada, que é acusada de ter recebido parte da propina e foi presa em flagrante, teve o pedido de prisão preventiva decretada pela justiça e está sendo transferida para um presídio com cela especial para pessoas com curso superior.
O caso está sendo investigado por dois promotores de justiça de Leopoldina e dois de Muriaé, que fazem parte do GAECO – Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público de Minas Gerais.

>> Leia a matéria completa aqui <<