Tombense relaxa e Portuguesa arranca empate nos acréscimos

Um público de 1.655 torcedores, compareceram ao estádio Soares de Azevedo, na noite de segunda-feira (27), para assistir Tombense X Portuguesa, válido pela 9ª rodada, da primeira fase da Série C do campeonato brasileiro, até os 43 minutos do segundo tempo, tinham a certeza de que a equipe mineira tinha faturado mais três pontos e iria se sustentar na 6ª posição no Grupo B da tabela de classificação, já que estava vencendo pelo placar de 2 X 0, com gols de Rafael Pernão aos 39 do primeiro tempo e aos 37 do segundo.
Mas a equipe, depois dos 2 X 0 relaxou e a Portuguesa cresceu, empatou aos 43, com Luan, e já nos descontos, aos 47 minutos o atacante Guilherme, pegando de primeira uma bola mal rebatida pela defesa e conseguiu o empate, faturando um ponto importante fora de casa, e se mantendo em 5º lugar. A torcida do Tombense ficou insatisfeita e agora sabe que a equipe vai ter um jogo difícil, no sábado  (1º), contra o Tupi, em Juiz de Fora.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Polícia Civil prende homem com droga no José Cirilo

IMG_7452No início da tarde desta segunda-feira (27), após levantamentos e denúncia, investigadores passaram a observar um morador do bairro José Cirilo, já que haviam informações de que ele sairia de casa levando drogas.
IMG_7455 Após um tempo de observação, os investigadores avistaram o homem saindo em seu carro, e o veículo foi interceptado no Dornelas. Foi feita uma busca nos dois ocupantes, que a princípio negaram estarem com alguma coisa ilícita, mas com uma busca minuciosa, os policiais localizaram com um dos suspeitos, dois papelotes de cocaína, totalizando 0,50 gramas, que um dos homens disse que era para seu uso.
Os suspeito foram levados até a residência, onde mais uma vez foram feitas buscas, porém nada mais de ilícito foi localizado.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Caminhada Ecológica leva visitantes a pontos turísticos de Muriaé

Caminhada ecologica.ilustraçãoA Caminhada Ecológica de Belisário, que objetiva mostrar as belezas naturais da região, será realizada pela Prefeitura de Muriaé – Secretaria de Turismo -, no próximo dia 08 de agosto, com saída às 7 horas da manhã e retorno ao final da tarde, por volta das 16 horas.
Estão sendo organizados dois grupos 30 pessoas: o grupo 1 vai partir às 5 horas da manhã e segue até o Pico do Itajurú, realizando a caminhada com os guias, para  conhecer a parte histórica do local. Retornam a Belisário, e encontram-se com os demais na hora do almoço, para em seguida, continuar o passeio.
O grupo 2, que sairá às 7 horas de Muriaé, passará pela Igreja de Nossa Senhora da Glória, no distrito de Itamuri; seguirá para o café da manhã em Belisário, onde os participantes irão visitar duas cachoeiras. Na sequência, encontra-se com o grupo 1 para conhecer e almoçar na Pousada Xapurí.
Após a refeição, será o momento de passear pela fábrica de doces artesanais, passando pela loja de artesanato e pela Igreja de Santo Antônio. Para finalizar, os turistas vão efetuar uma caminhada até a criação de trutas para saber um pouco mais sobre a produção dos alevinos na região.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Corolla com placas de Muriaé capota em Natividade

PMNa noite de domingo (26), um Toyota Corolla, com placas de Muriaé, onde estavam quatro ocupantes, se envolveu em um acidente, quando o motorista tentou desviar de um animal que cruzou a pista, na RJ 214, no trecho que liga os municípios de Natividade e Varre-Sai.

BOMBEIROSAs informações são de que, o grupo havia participado do Festival do Vinho e seguia em direção a Muriaé, quando ocorreu o acidente, onde o motorista perdeu o controle da direção tentando desviar que um cachorro que atravessou a pista, subiu o barranco e capotou nas proximidades da Fazenda Bela Vista.

POLÍCIABombeiros foram para o local e juntamente com profissionais do serviço de resgate do Hospital Natividade, socorreram uma das vítimas, que apresentava escoriações leves e foi encaminhado ao pronto socorro da unidade, onde permaneceu em observação. Os outros ocupantes não se feriram.

 

Da redação da Rádio Natividade – Fotos: Antônio Neto/Rádio Natividade

>> Leia a matéria completa aqui <<

Diet, light e zero

Você sabe qual a diferença entre esses três tipos de alimentos???

alimentosQuando os alimentos light surgiram depois da febre dos Diet, muitos consumidores ficaram confusos quanto às suas diferenças e essa confusão só aumentou com o aparecimento de novas denominações, como Zero, por exemplo. Vou esclarecer essas dúvidas hoje para vocês.
O alimento Diet é formulado para atender dietas específicas, que exijam a restrição de algum nutriente, como açúcar, gordura, sódio, glúten, lactose, entre outros. Para um alimento ser considerado Diet, deve ser retirado 100% de um desses ingredientes em relação a um convencional. É importante ressaltar que nem sempre os alimentos Diet apresentam redução de Calorias, e às vezes pode conter até mais calorias que o produto convencional.

CAMILLA MOREIRA

Camilla Moreira – Nutricionista – CRN: 6541

Os alimentos Light são alimentos que possuem redução de pelo menos 25% do valor calórico ou de um ou mais componentes presentes na composição de um convencional, esta redução pode ser de calorias, açúcar, gorduras, colesterol, sódio, entre outros. Uma pessoa obesa, por exemplo, que precisa perder peso, pode optar por produtos Light, com baixos teores de Gorduras e Açúcares.
O alimento considerado Zero, assim como o Diet, possui a Exclusão TOTAL de algum componente, que pode ser: Zero Açúcar, Zero Gordura, Zero Sódio, entre outros. Quando é Zero em relação ao açúcar, por exemplo, pode ser consumido por portadores de Diabetes.
O que deve ser feito antes de comprar ou consumir esses tipos de Alimentos, é consultar um Nutricionista, para que ele o oriente, de acordo com suas necessidades e restrições alimentares.

Camilla Moreira

Nutricionista

CRN: 6541

Tel: 8845-5012

>> Leia a matéria completa aqui <<

Integrantes do 5ª Coluna comemoram o Dia do Motociclista

IMG_7403Os integrantes do 5ª Coluna, Clube de Motociclistas, se reuniram na tarde deste domingo (26), na sede da Avenida J.K, para comemorar, junto com membro de outros Clubes, o Dia do Motociclista, que é nesta segunda-feira (27).
IMG_7405Para a confraternização, foi feito um churrasco, com direito a música ao vivo. Já nesta segunda, está programada para às 20 horas, um encontro na Rodoviária, para de lá saírem em uma motociata pela cidade.

>> Leia a matéria completa aqui <<