Servidores da Superintendência Regional de Ensino estão de greve

IMG-20150729-WA0023Os servidores das 47 SREs de todo estado de Minas Gerais encontram- se em greve desde a última segunda feira, dia 27 de julho. A greve é por tempo determinado e acontecerá no período de 27 de julho até 18 de agosto.
Uma das pautas da reinvindicação é a correção das tabelas salariais dos cargos de ATE (Assistente Técnico Educacional) e de ANE (Analista Educacional).
A pauta de reivindicações com demandas dos Servidores das Superintendências Regionais de Ensino e do Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação foi entregue ao Governo do Estado no dia 02 de fevereiro de 2015. As negociações que resultaram no Acordo assinado entre o Governo do Estado e os trabalhadores em educação avançaram nas questões salariais e de carreira. No entanto, problemas específicos de distorções enfrentados pelos servidores das SREs IMG-20150729-WA0018ainda se encontram pendentes de negociação.
Em Muriaé, cerca de 50 %  dos servidores efetivos encontram-se paralisados.
O movimento cresce a cada dia e já atinge os seguintes índices por regiões: Montes Claros: 90%; Januária: 90%; Pirapora: 50%; Sete Lagoas: 70%; Unaí: 95%; Paracatu: 53%; Leopoldina: 76%; Ponte Nova: 80%; Juiz de Fora: 90%; Conselheiro Lafaiete: 80%; Araçuaí: 85%; Diamantina: 90% Teófilo Otoni: 85%; Governador Valadares: 90%; Caratinga: 40%; Poços de Caldas: 60%; São Sebastião do Paraíso: 50%; Pouso Alegre: 85%; Varginha: 50%; Uberlândia: 90%; São João del-Rei, 90%, Curvelo 98%; Uberaba, 30%; Metropolitana C: 72%; Metropolitana B: 50%; Metropolitana A: 70%; Órgão Central: 15%.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Athletic Fit: treinamento funcional

Todo movimento que melhora sua condição para executar uma determinada tarefa, é um treinamento funcional. Levando em consideração os movimentos naturais que o corpo foi projetado, como: agachar, empurrar, girar, pular, correr, saltar. etc…
A principal característica deste tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados pra alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima calórica.
Assim, o aluno pratica diferentes sequencias em cima de bases estáveis, como bolas, pranchas e bastões, e aciona os músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardio respiratória.
As atividades são mais dinâmicas e proporcionam uma queima calórica intensa.  “Os treinos são focados, raramente se repetem e por isso a queima calórica e fortalecimento da musculatura acabam acontecendo mais rápido, apresentando o resultado esperado pelos praticantes”.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Representantes da APDM se reúnem com prefeito

Encontro tratou de melhorias para a cidade

IMG_7490Na tarde de terça=feira (28), representantes da Associação Pró Desenvolvimento de Muriaé, se reuniram, no gabinete, com o Prefeito Aloísio Aquino, com o objetivo de tratarem de assunto de interesse da população, como Câmeras de Monitoramento, Rotativo e filas em bancos.
olho-vivo1Em relação as Câmeras, o prefeito disse que estão sendo concluídos os pontos de passagens da fibra ótica pela cidade e que no máximo no final do mês de agosto, todas as 34 câmeras já estarão funcionando, com um centro de monitoramento feito por militares capacitados para a atividade, durante 24 horas. Com o tempo e as necessidades, mais câmeras serão instaladas em outros pontos de Muriaé.
placasJá o Rotativo, que chegou  ser anunciado, teve sinalizações colocadas pela cidade, mas acabou sendo embargado por diversos motivos, foi explicado que estão sendo feitos ajustes, principalmente no tempo que o veículo poderá ficar na vaga, que deve ser uma hora e meia, podendo renovar, apenas uma vez, por mais uma hora e meia, com o valor de R$1,50 a hora.

>> Leia a matéria completa aqui <<

33º Seminário de Indicadores do Hospital do Câncer de Muriaé

Apresentados novos projetos e resultados de cada setor do Hospital 

 

 

DSC_3133O Seminário de Avaliação dos Indicadores, realizado a cada três meses no Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, busca apresentar resultados, projetos e ações de cada setor da instituição e integrar as diversas especialidades com os diferentes dados dos processos.
A 33ª edição do Seminário está sendo realizada nesta semana, durante os dias 27, 28 e 29 de julho, no Auditório da FCV e tem como principal diferencial, a apresentação de alguns protocolos de atendimento, como os de Manchester e de Sepse, apresentados respectivamente pelos médicos Drs. Daniel e Bruno Licy.
Com os dados exibidos no Seminário, os trabalhos desenvolvidos são analisados e com base em seus resultados, a instituição avalia a necessidade de otimizar seus serviços.

 

>> Leia a matéria completa aqui <<

Belisário: PM encontra droga e arma em carro

arma e drogaA viatura comandada pelo Sargento Benedito, juntamente com Soldado Washington, suspeitaram de um veículo que trafegava no distrito de Belisário, e ao se aproximarem, o condutor fugiu e abandonou o carro, um Pálio de cor vermelha.
Durante as buscas, os militares localizaram uma pistola 380, dois carregadores, diversas munições e uma pequena quantidade de maconha.
O condutor, possivelmente foi ajudado por outra pessoa durante a fuga, e o carro foi rebocado para um pátio credenciado e os materiais encontrados, foram apreendidos e encaminhados a delegacia, no Safira, onde foi registrada a ocorrência.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Motociata celebra o Dia do Motociclista

IMG-20150728-WA0014Como estava marcado, na noite de segunda-feira (27), dezenas de motociclistas se concentraram próximo ao terminal rodoviário, de onde saíram em motociata pelas principais ruas da cidade, em comemoração ao Dia do Motociclista.IMG-20150728-WA0013
Integrantes de diversos clubes de motociclistas participaram do evento, que teve início na tarde de domingo (26), com um churrasco organizado na sede do 5ª Coluna Motoclube.

Fotos: Erick Cordeiro

>> Leia a matéria completa aqui <<

Curta-metragem de Euler Luz vence festival de cinema

05 SetPremiado no último dia 26 pelo júri oficial como o “Melhor Curta-Metragem” do 4º Festival de Cinema de Visconde do Rio Branco, o filme recebeu apoio do público presente, que aplaudiu sua exibição.
02---MicrofoneSapato Vermelho conta uma divertida história de um homem, que após ganhar na loteria, foi convencido a arrumar uma amante e acabou fazendo uma trapalhada com um indiscreto sapato vermelho.
02----AuditórioFoi roteirizado e dirigido pelo cineasta Euler Luz, que além do prêmio em dinheiro, levou para casa a estatueta e o certificado da premiação.
O filme tem Direção de Fotografia de Boris Massieux e Direção de Arte de Fernanda de Paula e em seu elenco estão Bruno Bennec, Ailton Malta, Paula Massieux, Célia Couto, Monique Franco, Moacir Santos Jr, Rosinha Mesmo  além das crianças Germana Luz, Caio Costa e Alice Couto.

 

>> Leia a matéria completa aqui <<