OncoRede: ANS seleciona 42 projetos para qualificar atenção ao câncer

FCVA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) selecionou os projetos que farão parte do OncoRede, iniciativa que propõe a construção de um novo modelo de organização e cuidado aos pacientes com câncer e a Fundação Cristiano Varella foi selecionada com um projeto.
A reguladora recebeu 42 propostas de adesão de operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços – hospitais, clínicas e laboratórios. Em fevereiro, essas instituições começarão a desenvolver os projetos, com acompanhamento e monitoria da ANS. Os resultados serão mensurados, e os modelos que se mostrarem viáveis poderão ser replicados para o conjunto do setor suplementar de saúde, de forma a estimular mudanças sustentáveis.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Dupla furta celular na J.K e acaba presa próximo ao Fórum

_MG_0994No início da noite desta quinta-feira (12), uma pessoa ligou para a Polícia Militar, via 190, informando que quando passava pela Avenida J.K próximo a Casa da Amizade, dois elementos passaram e tomaram seu celular. Imediatamente  _MG_1008as viaturas foram acionadas e passadas as características dos suspeitos.
A viatura Rocca seguiu pela Presidente Artur Bernardes e deparou com dois elementos em atitude suspeita, sendo ambos abordados. Com um deles foi localizado o celular furtado e uma bucha de maconha. Os dois receberam voz de prisão.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Miradouro: menor é flagrado com drogas durante abordagem policial

_MG_0989Na tarde desta quinta-feira (12), durante patrulhamento  pela Rua Albucacys de Castro, no bairro Carneiros, em Miradouro, a Polícia Militar deparou com vários elementos em atitude suspeita, e durante as buscas os militares encontraram no bolso da bermuda de um adolescente diversos tipos de _MG_1002drogas, devidamente embaladas para o comércio.
Diante da situação, o adolescente recebeu voz de apreensão e o material: 14 buchas de maconha, 17 pedras de crack e seis papelotes de cocaína, um punhal e outros materiais foram recolhidos.
Foi feito contato com uma pessoa responsável pelo rapaz, que foi encaminhado a sede da 4ª DRPC em Muriaé, onde foi registrada a ocorrência e o adolescente apresentado ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis em relação ao fato.

 

 

>> Leia a matéria completa aqui <<

Semáforo no Centro passa a funcionar em modo de atenção

semaforoA partir de amanhã (13), os semáforos instalados no trevo entre a Avenida JK, a rua Efigênia de Freitas Silva e a ponte da Casa de Saúde voltam a ter seu funcionamento apenas no modo de atenção – ou seja, com o farol amarelo intermitente. Assim, as restrições de trânsito que foram criadas no fim de 2016 naquele local deixam de ter validade, e as conversões à esquerda tornam a ser permitidas.
ônibusCom a modificação, o ponto dos ônibus das linhas Aeroporto, Circular, João XXIII, Planalto e Santana retorna para a Praça Coronel Pacheco de Medeiros, próximo à banca de jornais.
De acordo com o diretor do Demuttran, capitão Ivanin Pimentel, as alterações se dão em caráter experimental, para que o órgão possa avaliar o melhor aproveitamento dos semáforos na região central da cidade.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Carnaval: campanha Santa Terezinha 2017


escola-de-sambaA Escola de Samba Unidos do Santa Terezinha, no carnaval de 2017, vem homenagear a E.E.Maria Augusta Silva Araújo, no ano que ela completa 50 anos de existência.
Esta Escola fica situada no Bairro Santa Terezinha, em Muriaé. É um bairro carente, de periferia, com uma população aproximada de 8 mil habitantes.

 

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Polícia Civil encontra local de cativeiro e é recebida a tiros

Suspeito foi baleado e acabou preso

_MG_0826Na tarde desta quarta-feira (11), durante levantamentos feitos pela equipe de inteligência da 4ª DRPC, na cidade de Carangola, investigadores conseguiram encontrar o local, onde teria sido o cativeiro do adolescente Vinícius, levado na tarde de quarta-feira (4), em uma cachoeira de vítima no localMiradouro e liberado na sexta (6), nas proximidades de Orizânia.
Assim que cercaram a casa, quatro homens saíram já atirando e correndo em direção a uma mata, sendo um deles atingido na perna, e ficando caído até que os tiros cessaram e seu comparsas conseguiram escapar. Mesmo armado, o rapaz foi dominado e socorrido para o Hospital de feridoCarangola, onde recebeu atendimento e depois foi encaminhado a delegacia, onde prestou depoimento e foi preso.
Diversos policiais de Carangola, Muriaé e Miradouro foram para o local.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Febre Amarela: a situação na região e em Muriaé

Em Muriaé a vacina está disponível nos postos

vacinacao-17O Ministério da Saúde notificou à Organização Mundial da Saúde (OMS), na última sexta-feira (6), sobre 12 casos e cinco óbitos suspeitos de febre amarela, em seis municípios de Minas Gerais. A notificação foi feita conforme prevê o Regulamento Sanitário img_0115Internacional.
Todos os municípios com registros de casos (Ladainha, Malacacheta, Frei Gaspar, Caratinga, Piedade de Caratinga e Imbé de Minas) fazem parte da área de recomendação para vacinação, assim como todo o estado de Minas Gerais. A situação chamou ais atenção esta semana, quando na manhã de terça-feira (10),  moradores encontraram diversos macacos mortos, por causa ainda desconhecida, na região de Caratinga e Simonésia.
Os casos fizeram com que a população procurasse os postos de vacinação das cidades da região. Já em Muriaé, a Secretaria de Saúde informou que: “A campanha de febre amarela em Muriaé é permanente, por ser área propícia à proliferação do vetor. Assim, a situação está sob controle e há vacina disponível em todos os postos de saúde. Lembrando que é imprescindível apresentar o cartão de vacinação.”

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<