Planalto ganhará uma nova sede para a UBS

IMG_5429A Prefeitura de Muriaé está construindo uma nova Unidade Básica de Saúde – UBS no bairro Planalto para ampliar a qualidade do atendimento à população. O posto de saúde que ainda hoje está em funcionamento, está instalado em um imóvel alugado, que já não comporta mais o número de usuários.
IMG_5438A UBS, com acesso pela Rua Salomão, será construída com recepção, consultórios médico e dentário, sala de inalação coletiva, de vacinas, de exames e para curativos. A unidade oferecerá os serviços de saúde básica: médico clínico geral, equipe de saúde da família – enfermeiro e agentes comunitários, dentista, psicólogo, terapeuta ocupacional, exames ginecológicos entre outros.
O novo posto de saúde atenderá moradores do bairro Planalto, José Augusto de Abreu, Safira, algumas ruas da Barra, Santa Helena e zona rural – Belvedere. A previsão é de que a obra esteja pronta para abril de 2016.
O prefeito Aloysio Aquino esteve no local com o presidente de bairro, Maicon Silva, e demais representantes da comunidade, para vistoriar a obra: “Sabemos que o Planalto foi um bairro que cresceu muito e, com isto, aumentou a demanda de atendimentos também; nosso objetivo é atender os moradores da área urbana e rural”, ressaltou ele, lembrando que a nova sede terá mais espaço que a atual e permitirá que o município economize recursos.
A Prefeitura está construindo também outras unidades básicas de saúde no município. Estão em andamento as UBS dos bairros Primavera, Gaspar e nos distritos de Boa Família e Vermelho.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Polícia prende foragido da justiça

DSC09046Dando continuidade aos trabalhos de repressão e combate ao tráfico de drogas em Muriaé e região, investigadores da 32ª DRPC, sob a coordenação do delegado Junio Oliveira, prenderam no início da noite de segunda-feira (3), um rapaz, 20 anos, em sua residência, na Barra.
barraEm 18 de dezembro do ano passada, em uma operação denominada “Feliz Natal”, a Polícia Civil realizou buscas em sua residência, localizando drogas, balança de precisão e dinheiro, mas no dia ele não estava em casa e o mandado ficou em aberto.
A justiça da Comarca de Muriaé, renovou o pedido de prisão e na segunda, ele foi localizado, preso e encaminhado a sede da 4ª DRPC, onde foi feito o registro de sua captura e depois encaminhado ao Presídio safira.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Inovação: Luíza Helena Trajano

IMG_8107Na tarde de segunda-feira (3), foi realizada no  anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, uma das palestras mais esperadas por empresários de Muriaé e região. Com o tema “Inovação”, subiu ao palco às 15h30, a empresária Luíza Helena Trajano, do Grupo Magazine Luíza e hoje presidente do Conselho Público Olímpico.
IMG_8055Ela fez um breve relato de sua trajetória desde os tempos de balconista na loja de parentes, até se tornar presidente do grupo que hoje está no topo do mercado varejista do país. Luíza Helena falou sobre a Inovação, principalmente nos tempos em que só se fala em crise e deixou claro que ao invés de falar de crise, é necessário que se “Crie”.
O evento teve a frente o CONDESC, que teve apoio de diversas outras entidades e contou com a presença de empresários, lojistas e funcionários de diversos setores de Muriaé. Antes do início de sua palestra, a empresária falou com a imprensa, dando sua opinião sobre o período de crise que o país atravessa e a necessidade de mudanças de atitude e criatividade  para o crescimento.

>> Leia a matéria completa aqui <<

DEMSUR: ações no fechamento do mês de julho

DSC02831Os distritos de São Fernando, Vermelho bem como o povoado Patrimônio dos Carneiros e bairros Chalé, Gaspar, Colety, São Gotardo e João XXIII (parte alta e baixa), foram beneficiados com as ações de limpeza de capina e roçagem neste mês de Julho.
DSC02796Pontos com grande quantidade de materiais de construção civil também foram limpos pela equipe de remoção de entulho, a exemplo na BR 116 no bairro Leblon (perto do Campo do Nacional) uma das principais entradas da cidade.
DSC02694Outra entrada de Muriaé que sofre com este tipo de abuso é na margem da BR116, no Belvedere. No dia-a-dia neste ponto também são descartados inúmeras sacolas de lixo por quem lá trafega, criando imagem de uma cidade descuidada.
O Coordenador Geral de limpeza Urbana do DEMSUR, Alcemar Felizardo, fez um rastreamento para identificar os responsáveis pelo lixo ali jogado, dentre as várias sacolas descartadas inadequadamente foram encontrados diferentes endereços de cidades da região como Natividade, Campos, Duque de Caxias, Muriaé etc. No dia seguinte a equipe de remoção de entulhos fez a limpeza da área retirando um caminhão de lixo.
Mais equipes trabalhando na limpeza e conservação da cidade. A BR- 116 na da entrada do túnel Dornelas até o SESC, teve seus trevos e margens roçadas. O bairro Sofocó também foi contemplado com o serviço.

 

>> Leia a matéria completa aqui <<

Operação “The Flash” prende dupla com cocaína no carro

IMG_8137Após levantamentos da equipe do serviço de inteligência, que há meses vem intensificando o trabalho de investigação em relação aos fornecedores de droga na cidade, na noite desta segunda-feira (3), por volta de 20h30, investigadores da 32ª DP, no Safira, interceptaram no bairro Santa Helena, um Fiat Uno, IMG_8161com dois elementos suspeitos.
Eles alegaram que não havia nada de ilícito no veículo, mas depois de buscas, foi localizado 1 kg de pasta base de cocaína, que foi comprada fora de Muriaé.
Diante dos fatos e na presença de testemunhas, inclusive de agentes da PRF, os dois moradores do bairro Gaspar, sendo um de 46 e outro com 20 anos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados com a droga para a sede da 4ª DRPC.
IMG_8155O carro foi guinchado para um pátio credenciado ao Detran, e ao término do registro da ocorrência, os dois foram levados a presença do delegado, que tomará as medidas cabíveis em relação aos fatos.
A operação recebeu este nome por que a embalagem da droga tinha um raio, idêntico ao usado nas histórias em quadrinho do “The Flash”.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Divisa entre Minas e Espírito Santo terá novo traçado

novo traçadoUm acordo entre Minas Gerais e Espírito Santo vai dar um novo traçado à linha que divide os dois estados. Os mapas usados por mineiros e capixabas apresentavam diferenças em relação ao território em oito pontos da divisa. Para sanar as inconsistências, foi realizada uma reunião entre técnicos do Instituto de Geoinformação e Tecnologia (Igtec), de Minas, e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), no final de junho. O resultado foi a definição de novos limites para sete municípios. Com as alterações limítrofes, Minas perderá cerca de 20 quilômetros quadrados. As mudanças devem começar a valer oficialmente no início de outubro.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Mercado Imobiliário: as dificuldades e oportunidades do setor

IMG_0967Depois da explosão de vendas de imóveis registradas nos últimos anos no Brasil, que chegou a gerar uma espécie de bolha imobiliária à brasileira em relação aos preços praticados pelo setor, o mercado imobiliário vem dando sinais de forte desaceleração. Em meio a crise político-econômica que o país atravessa, houve uma estabilização de preço e os estoques de unidades residências prontas cresceram nas principais cidades do país. As vendas encolheram 25% em 2014 e este ano está sendo necessário muito estudo, conversas e negociação para que o negócio seja satisfatório para os dois lados: proprietário/inquilino, vendedor/comprador.
Em Muriaé o aumento das construções é visível e em pouco mais de 1 ano, diversos prédios estão sendo construídos, aumentando e muito o número de imóveis à venda na cidade, mas ainda sem uma grande procura. Os valores aumentaram, o sonho da casa própria é um dos que rondam a c\beça de quem ainda paga aluguel, mas é necessário muita paciência e estudo para que possa concluir um negócio.
Os proprietário da Adil Imóveis, Andréa Badaró e Mário Neto, fizeram uma análise de como está o mercado e como deve ser o comportamento tanto de quem é proprietário, como de quem procura alugar ou comprar um imóvel na cidade.

>> Leia a matéria completa aqui <<