Termina hoje o prazo para produção de filmes pelo governo de Minas

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam), prorrogou o prazo de inscrições do edital para produção e finalização de longas metragens. O concurso é uma parceria da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e irá investir R$ 5 milhões em seis projetos nas categorias ficção, animação e documentário.
O novo prazo para inscrição vai até esta quarta-feira (29). O motivo do adiamento foi a suspensão temporária do atendimento no Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional. O setor, cujas atividades devem ser retomadas no próximo dia 13, é o responsável pelo registro de roteiros que é exigido pela Ancine para concorrer ao edital.
>> Leia a matéria completa aqui <<

Câmara municipal presta homenagem a 18 mulheres

Projeto é de autoria da vereadora Miriam Facchini

 

A Câmara municipal prestou homenagem a 18 mulheres, ainda em comemoração ao dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), em um projeto de autoria da Vereadora Miriam Facchini e aprovado pela Casa, com base na Lei Nº 5.386/2017, que institui o título Mulher Muriaeense. O evento tem o objetivo de valorizar as mulheres que tenham colaborado para o engrandecimento desta cidade e/ou que tenham se destacado de alguma forma em prol do desenvolvimento do município de Muriaé. Cada vereador e o Prefeito Municipal, segundo a Lei, indicaram um nome para receber esta honraria, que se realizará anualmente:

>> Leia a matéria completa aqui <<

Ciclistas de 4 estados confirmados no Muriaé Bike Fest

Pela segunda vez a cidade de Muriaé sediará um evento de grande porte de ciclismo, na modalidade Mountain Bike. O evento que será realizado no domingo (2), não tem caráter competitivo, sendo considerado um encontro de ciclistas, amantes das estradas de chão, trilhas e da natureza.
A cidade é um polo regional, que  atrai de forma natural comércios e investimentos em diversos setores, driblando a crise nacional. Da mesma maneira, acontece com a organização do evento que permaneceu em crescimento, preparada para ofertar mais conforto aos participantes nessa edição. A começar com o ponto de concentração onde será a largada e chegada, que estará direcionado para a parte baixa do Parque de Exposições de Muriaé, sendo acessado pela Av. Alfredo Pedro Carneiro. A alteração visa ofertar maior área coberta, mais banheiros e melhor estruturação para os participantes, de acordo com a organização.
Outra alteração prometida pela organização está relacionada ao apoio ao ciclista durante o trajeto. Serão 5 pontos de apoio para distribuição de água, sendo o terceiro com distribuição de frutas e outros comestíveis. Os pontos foram dimensionados como se fosse uma prova de maratona, com distâncias bem equidistantes.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Sargento que atua no Proerd recebe medalha Du Pont kevlar

Na manhã do último dia 23 de março, o sargento Charles Henrique Coelho, policial lotado na 6ª Companhia de Polícia Militar Independente de Leopoldina, recebeu a Medalha DuPont Kevlar. A condecoração foi feita durante o desfile matinal na Academia de Polícia Militar na capital mineira, Belo Horizonte, e contou com a presença do coronel Helbert Figueiró de Lourdes,comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais e coronel Alexandre Nocelli, comandante da 4ª Região de Polícia Militar.
A medalha DuPont foi entregue a militares que tiveram suas histórias selecionadas no site, Heróis de Fibra, portal lançado em janeiro de 2016 para promover relacionamento com os profissionais da área da segurança publica, valorizando a cidadania e atitude positiva de profissionais que se dedicam à proteção.
O sargento Coelho compartilhou sua história (clique aqui), descrevendo sua verdadeira vocação policial, inspirando pessoas. O militar que dedica-se ao Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd – presente nos 15 municípios pertencentes a 6ª Cia., levando assim informações e estabelecendo uma relação de confiança com a comunidade, exerce suas atividades com dedicação e entusiasmo.
Fonte: Assessoria de Comunicação da 6ª Cia. PM Independente de Leopoldina
>> Leia a matéria completa aqui <<

Sobe para seis o número de macacos encontrados mortos em Laje do Muriaé-RJ

A Secretaria de Saúde de Laje do Muriaé-RJ confirmou, na noite de segunda-feira (27), que mais macacos mortos foram encontrados na zona rural do município. Até o momento são seis corpos, alguns já em estado de decomposição, mas acreditam que o número pode ser bem maior. Os corpos foram localizados depois que muitos urubus passaram a sobrevoar a área.
Os corpos dos animais foram encontrados, pela manhã, em uma mata aberta de grande extensão e já encaminhados para a Fiocruz, no Rio. O caso já foi notificado à Secretaria Estadual de Saúde e também ao Ministério de Saúde.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Nacional vence o Guarani e garante vaga no hexagonal final

Com gols de Lucas Hulk, aos 11 minutos do segundo tempo e Guilherme, aos 16 minutos, com Oliveira descontando para o Guarani de Divinópolis, o Nacional garantiu a vaga no hexagonal final, do Módulo II do Campeonato Mineiro. Com um público de 1.465 pagantes,  que incentivaram desde o início da partida, o Nacional não esteve bem no primeiro tempo, com poucos chutes a gol, e alguns passes errados.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Proerd aumenta o número de escolas atendidas em Muriaé

Após o lançamento oficial do Proerd, o número de crianças atendidas, que recebem as informações dos dois militares, que visitam as escolas, dobrou e hoje chegam próximo de 800 crianças, que recebem as informações nas diversas escolas da cidade, por semestre.
Durante as aulas, diversas atividades são realizadas, nesta parceria da Policia Militar com as escolas, onde os alunos recebem informações sobre comportamento, atitude e principalmente os direitos e deveres de cada um.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Marcelinho fatura o primeiro lugar na abertura do BMX

O pequeno Marcelinho, 5 anos, já começou 2017 faturando o primeiro lugar na primeira etapa do Campeonato Mineiro de BMX , realizada em Manhuaçu, neste fim de semana. O atleta, que vem se destacando a um ano nas competições de BMX, levando o nome de Muriaé de forma positiva por onde passa, foi campeão na categoria Boys 5/6.
No próximo fim de semana a competição será válida pela Copa Brasil, na cidade paulista de Indaiatuba e em seguida a segunda etapa do campeonato paulista, que Marcelinho também foi convidado para participar.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Muriaé mais uma vez é destaque em competição na região

Neste domingo (26), quatro atletas foram representar Muriaé na tradicional Corrida Rústica de Guarani. Todos conseguiram premiações em suas categorias, levando assim mais uma vez o nome de Muriaé, através do esporte, a um lugar no pódio.
Foram destaques: Jesiel (1*lugar geral masculino), Alexandre (1*lugar na categoria militar), Sônia (1*lugar feminino na sua faixa etária) e Altair (2*lugar masculino na sua faixa etária).

>> Leia a matéria completa aqui <<

Operação Steve Jobs termina com dois presos e material apreendido


A operação denominada Steve Jobs, realizada pela Polícia Civil de Muriaé e Espírito Santo, realizada na madrugada de sexta-feira (24), terminou no fim da tarde, com a prisão de dois elementos, a recuperação de cinco IPhones e um carro clonado apreendido e encaminhado a um pátio credenciado ao Detran.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Pedal das Mulheres foi realizado com sucesso

Foi realizado na manhã deste domingo, o “Pedal das Mulheres”, que faz parte de um calendário de atividades que comemoram o mês das mulheres, onde várias promoções foram feitas no engajamento à causa-data. Dezenas de ciclistas de Muriaé se uniram para promover a primeira pedalada urbana, utilizando-se do tema, em um percurso de 8 km, saindo da Praça João Pinheiro e atravessando as principais ruas da cidade e retornando a Praça.
Apesar de denominado “Pedal das Mulheres”, o evento foi aberto a todos, e contou com a participação de crianças e homens em uma pedalada familiar, com apoio da Polícia Militar e Bombeiros, além de diversos patrocinadores que ainda sortearam brindes ao final do percurso. Grupos de ciclistas de Muriaé, também prestigiaram o evento.

>> Leia a matéria completa aqui <<