Grupo Boca de Siri completa 10 anos de muito “Choro” nesta sexta na AABB

O grupo Boca de Siri, que  é formado pelos músicos: Adalton Pereira (flauta transversa), Edmilson Elpes (piano e voz) e Henrique de Paula (percussão), está completando 10 anos de apresentações, e para isso será realizado um evento, nesta sexta-feira (28), às 21 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil.
O encontro de um bancário, um professor de português e um dentista deu início ao grupo, que ganhou forma definitiva a partir do ano de 2007, com a  ideia inicial de pesquisar e tocar música brasileira. Em seguida, tiveram a oportunidade de propor o projeto “Tocando a História do Choro”, à lei de incentivo à cultura – Alcir Pires Vermelho.
Foram inúmeras apresentações em Muriaé, distritos e mais tarde em diferentes cidades e estabelecimentos – escolas, faculdades, centros comunitários, auditórios, teatros, praças e locais públicos. O grupo Boca de Sirí se dedica a pesquisar, ensaiar, rearranjar, se apresentar e a formar público tocando músicas desse estilo musical brasileiro, o Choro.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Laudo prova que criança não sofreu agressão em creche

No início do mês de fevereiro/17, uma criança de apenas 3 anos, chegou em casa no fim da tarde, vinda da Creche do distrito de Vermelho, e a mãe notou que ela estava com alguns hematomas nas pernas.  A criança disse que foi na creche e a mãe de imediato registrou uma denúncia. O caso foi apurado pela Secretaria de educação, juntamente com o Conselho Tutelar e Ministério Público, chegando a conclusão, após exames e um laudo médico, de que a criança tem uma doença de nome Von Willebrand, que deixa marcas pelo corpo.
As professoras da creche ficaram muito assustadas com a repercussão do caso, sabendo elas que não havia ocorrido nenhuma agressão, nem por parte de outra criança e muito menos por elas. Agora ficou esclarecido o verdadeiro motivo dos hematomas.

Click abaixo e confira o laudo

>> Leia a matéria completa aqui <<

Acidente na estrada do Divisório tira a vida de motociclista

Um acidente na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 7 horas, na MGT 265, que liga Muriaé a Miraí, entre uma moto e uma Kombi, tirou a vida da motociclista Marly Levate Nogueira Francisco da Silva, 37 anos, que trafegava sentido Muriaé quando colidiu com a Kombi que seguia no sentido contrário.
A condutora da moto caiu às margens da rodovia, já sem vida e o motorista da Kombi não se feriu. Bombeiros, Samu, Polícia Militar e perícia Técnica foram acionados e realizaram os seus trabalhos, sendo o corpo liberado para o IML de Muriaé.
O trânsito ficou parcialmente interrompido, já que um lado da pista precisou ser isolado, para os trabalhos da Perícia.

 

 

 

>> Leia a matéria completa aqui <<

Dupla foi condenada por homicídio no Santa Terezinha

Dois rapazes acusados de participação no homicídio ocorrido por volta de 18 horas do dia 15 de julho de 2014, na quadra poliesportiva do Centro Social e Urbano do bairro Santa Terezinha, que vitimou Renato de Assis Silva, 32 anos, foram julgados nesta terça-feira (25), no salão do Júri do Fórum da Comarca de Muriaé. sendo os dois condenados. Um pegou mais de 16 anos e o outro, que não compareceu, teve a sentença de 13 anos de prisão.
No total, são cinco os acusados pelo crime, sendo um mandante, que será julgado em outra data, um que levou as armas e três os acusados de efetuarem os disparos, que causaram a morte de Renato, assim que deu entrada no Hospital São Paulo, após ser socorrido pelos Bombeiros. Os dois julgados nesta terça, foram: o rapaz que levou as armas e um dos que é acusado a atirar, que não compareceu ao Fórum, sendo julgado a revelia. Eles foram condenados a 16 anos e oito meses de prisão em regime fechado, e a 13 anos de prisão, também em regime fechado, respectivamente.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Dupla de Muriaé é presa em Espera Feliz com maconha

Dois homens foram presos na noite de segunda-feira (24), em espera Feliz, quando passavam de carro em frente ao pelotão da Polícia Militar Rodoviária, na divisa entre os municípios de Espera Feliz e Dores do Rio Preto. Um dos presos, 29 anos, é de Muriaé, e o outro, 30 anos é natural de Belo Horizonte, mas que também vivia em Muriaé.
Eles foram presos em uma abordagem de rotina, quando policiais abordaram o veículo dos suspeitos e, enquanto conferia a documentação, um dos militares sentiu um forte cheiro de maconha no interior do carro e resolveram dar uma geral, e em seu interior, encontraram cinco pacotes grandes de maconha. Indagados, um deles disse que  um dos pacotes de maconha era seu, e que havia recebido como forma de pagamento por estar utilizando seu carro no transporte da droga. Já o outro disse estar passando por dificuldades financeiras e que receberia o valor de R$ 200,00 pela entrega dos quatro pacotes restantes.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Polícia apreende aluno e arma em Cachoeira Alegre

Na manhã de segunda-feira (24), Policiais de Barão do Monte Alto, estavam participando de uma reunião com a direção de uma escola no distrito de Cachoeira Alegre, quando receberam a informação de que um aluno estaria armado, nas dependências da escola. Ao abordarem o aluno suspeito de estar com a arma, este informou que havia passado uma garrucha para outro aluno, e que este estaria pelo pátio.
Assim que os militares, Sargento Souza e Cabo Geraldo se aproximaram, o suspeito arremessou algo pelo muro da escola e seguiu para dentro da sala. O aluno foi identificado e abordado, confessando ter jogado a arma pelo muro. Os militares fizeram uma busca e localizaram uma garrucha sem munição. Os dois foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Muriaé.
Os alunos de 13 e 14 anos, foram acompanhados pelo Conselho Tutelar durante o registro da ocorrência na sede da 4ª DRPC, no Safira.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Polícia Militar prende foragido e duas armas

No início da noite de segunda-feira (24), em duas ações distintas a Polícia Militar prendeu um homem que estava foragido da justiça e ainda apreendeu duas armas, sendo um revólver calibre .32 e uma pistola .40 com carregador e munições.
A primeira ocorrência foi no bairro Santo Antonio, quando os militares receberam uma denúncia de que em uma casa na rua  Rosa Moreira, no bairro Santo Antonio, estaria ocorrendo tráfico de drogas e que um homem estaria armado. Os policiais montaram um cerco e o homem fugiu pela mata, mas após perseguição, o elemento entrou em outra casa, onde foi localizado em um dos quartos. Uma pistola .40, estava na fronha de um travesseiro, e o carregador, com dez cartuchos intactos, havia caído durante a fuga, e foi localizado. Ao consultarem no sistema, foi constatado que o homem era foragido da justiça.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado, assim com a arma e munições, para a sede da 4ª DRPC, no Safira, onde foi registrada a ocorrência e o preso apresentado ao delegado de plantão, que tomou as medidas cabíveis.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

PM de Cataguases recupera caminhão roubado em Leopoldina

Policiais militares em Cataguases recuperaram nesta noite de domingo, 23 de abril, um caminhão que havia sido furtado em Leopoldina. Os militares sargento Robson e cabo Túlio faziam patrulhamento pelo Bairro Jardim, em Cataguases, quando viram o caminhão Mercedes Benz L 1620, branco, ano 2007, estacionado regularmente na Rua Francisca de Souza Peixoto, porém com lona e corda desarrumadas o que levantou suspeita e resolveram pesquisar a sua situação junto ao sistema informatizado.

>> Leia a matéria completa aqui <<