A Luta: curta metragem é rodado em distritos de Muriaé

_MG_2281A data escolhida foi o fim de semana do feriado de Tiradentes e os palcos foram os distritos de Pirapanema e Belisário. IMG_0988Assim, com o roteiro nas mãos e profissionais renomados na equipe de produção, o muriaeense, diretor e produtor Bruno Bennec filmou o curta “A Luta”, que conta a história em torno de dois meninos, com a chegada do rádio no pequeno lugarejo, onde todos queriam ver a novidade e ouvir a luta de boxe entre Joe Louis x Max Schmelling.
_MG_0355A trama se passa em 1937, e dezenas de personagens se envolveram  com a ficção, contando as aventuras de Tininho, seu amigo Mindinho e Zé do Zico. O roteiro foi um dos ganhadores do projeto Usina Criativa de Cinema, lançado pelo Pólo Áudio Visual da Zona da Mata.
Após os quatro dias de filmagens, está sendo feita toda a parte da edição, e Bruno espera em breve poder fazer o lançamento do curta, no cinema de Muriaé, para depois correr a região o país.

>> Leia a matéria completa aqui <<

São Francisco do Glória: homem é morto a tiros no Centro da cidade

PURURUCANa manhã deste domingo (1º), a Polícia Militar foi informada de que um homem havia sido baleado, na Rua N.S Aparecida, Centro de São Francisco do Glória. Ao chegarem no local, os policiais depararam com o corpo de Paulo Cipriano Rosa, 51 anos, conhecido por “Puruca”, já sem vida e atingido por diversos tiros.
purucaA vítima era natural de São Francisco e morador da região central do município. As primeiras informações são de que Paulo já havia sofrido uma tentativa de homicídio e desta vez foi atingido por muitos tiros de pistola .40, com a maioria dos tiros sendo dados na cabeça. A Perícia Técnica foi chamada e após os trabalhos de praxe liberou o corpo para o IM de Muriaé.
As investigação estão a cargo da Polícia Civil de Carangola, que sob a coordenação do delegado regional, Alessandro da Mata, já iniciaram os trabalhos de campo, com o delegado Glauco Seguro e o sub inspetor Marco Silva,
Inicialmente, os levantamentos apontam que a vítima, que teve várias passagens pela polícia e suspeita de envolvimento com homicídio, roubos, e furto de gado, foi abordada por dois homens que após o crime fugiram em uma moto preta.

Foto 1: Marcio Prado

>> Leia a matéria completa aqui <<

Dia D de vacinação

VACINAÇÃO (17)Este sábado foi o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe, com prevenção aos vírus dos subtipos H1N1, H3N2 e Influenza B.
VACINAÇÃO (2)A movimentação começou cedo no Centro de Vacinação Municipal e em todos os postos de saúde de Muriaé e dos distritos, seguindo até as 16h30.
VACINAÇÃO (6)A  programação é de que sejam vacinadas cerca de 25.657 pessoas que se encaixam nestes grupos de risco, com uma meta de imunizar 80% do público-alvo, durante todo o período da campanha. Se você está entre os grupos que formam o público-alvo, compareça ao posto de saúde mais próximo da sua casa e se proteja contra a gripe. A vacinação segue até o dia 20 de maio.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Um passeio pela Trilha das águas

IMG_9260A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Turismo, proporcionou para cerca de 100 pessoas, um passeio pela “trilha das águas”, de Muriaé. A concentração foi às 8 horas, de onde saíram para a primeira parada na Cachoeira do Rio Preto. No local todos puderam apreciar as belas paisagens, se banhar nas águas calmas eDSC08581 saborear um café especial preparado para os participantes.
Do Rio Preto todos foram para a Cachoeira da Usina da Fumaça, onde acompanhados por um guia, fizeram uma caminhada até a “Queda d’água”, que neste dia estava com força máxima em um belo espetáculo da natureza.  Todos aproveitaram o local para registros de imagens e em seguida participaram de um almoço de confraternização.
IMG_9196Antes do retorno a Muriaé, visitaram uma fazenda já na divisa com Rosário da Limeira, com um  pomar e cachoeira, encerrando assim a Trilha das águas. Novos passeios estão sendo programados, e em breve a população será informada para mais um dia de contato direto com a natureza e aprendizado para a conservação do meio ambiente.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Nacional perde o jogo e a liderança

_MG_2152Em uma partida que a equipe do Nacional até criou algumas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar em gols as chances, esbarrando na falta de pontaria dos atacantes, além da trave a e defesas do goleiro adversário, o Uberaba aproveitou as falhas e no segundo tempo fez 1 X 0 se aproximando da liderança.
_MG_1896Com o resultado negativo, o Nacional caiu para segundo, com 11 pontos, ficando o Democrata na ponta, agora com 13 pontos e o Uberada, chegou a 10 pontos, seguido do próximo adversário do Nacional, o America, que está com 8 pontos.
Mesmo com chuva, a torcida fez a sua parte, comparecendo ao estádio e apoiando a equipe durante todo o tempo.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Hoje tem Nac em busca da 1ª divisão

NACO Nacional enfrenta na noite desta quinta-feira (28), a equipe do Uberaba, às 20 horas, no Soares de Azevedo. O Nac é lider do hexagonal final do Módulo II do Mineiro e vai em busca de mais uma vitória para se consolidar na liderança e ficar mais próximo ao acesso a 1ª Divisão do Campeonato Mineiro.
DSC08114A equipe de Muriaé vem de um empate contra o Democrata em Governador Valadares, que lhe garantiu chegar aos 11 pontos, ficando o Democrata com 10 pontos. O Técnico Wantuil Rodrigues, que estava suspenso, volta a comandar a equipe a beira do gramado e conta também com a volta do zagueiro João Carlos e do lateral-esquerdo Douglas, que também estavam suspensos e não participaram do empate da última IMG_8023segunda-feira, em Valadares.
O time está pronto e conta com o apoio da torcida, que está se organizando para mais uma vez marcar presença no Soares de Azevedo e empurrar o Nac para mais uma vitória.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Alerta da Defesa Civil de Muriuaé

IMG_2920A Defesa Civil de Muriaé, através de seu coordenador Felipe Perdigão, comunica que foi recebido um Boletim Meteorológico para esta quinta-feira (28), com uma previsão de chuvas variando entre 30 e 40 mm.
Este alerta é devido a mudança drástica de temperatura na região, nesta últimas horas, provocando fortes pancadas de chuvas em diversas cidades, tendo esta previsão também para Muriaé.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Sapato Vermelho é selecionado para o Festival de Cinema de Lisboa

02Mais uma vitória para o filme do diretor Euler Luz. O curta metragem está na seleção oficial do 7º Festival Internacional de Cinema Festin – Portugal e será exibido no dia 5 de maio no Cine São Jorge em Lisboa.
07Sapato Vermelho que já foi o vencedor do 4º Festival de Visconde do Rio Branco, concorrerá agora com filmes provenientes do Brasil, Portugal, Angola e Cabo Verde, vencedores de festivais em Gramado, Guarnicê, Montpellier, Los Angeles, dentre outros.
03O filme conta a história de Totonho, que vivia feliz no campo com sua família até ganhar na loteria e mudar-se para a cidade. Convencido por um amigo a arranjar uma amante, o inexperiente aventureiro acaba por tropeçar num indiscreto sapato vermelho. O filme tem direção de fotografia de Boris Massieux e Arte de Fernanda de Paula e em seu elenco estão Bruno Bennec, Ailton Malta, Paula Massieux, Célia Couto, Monique Franco, Moacir Santos, Rosinha, além das crianças Germana Luz, Caio Costa e Alice Couto e produção de Clóvis Agostini.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Campanha de vacinação contra a H1N1 começa neste sábado

IMG_0115A Prefeitura de Muriaé através da Secretaria Municipal de Saúde inicia neste sábado, dia 30 a campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1, com o dia D de combate à gripe, que se estende até 20 de maio. Todos os postos estarão prontos para receber a população com a vacina gratuita, destinada às pessoas com 60 anos ou mais, crianças com idade entre 6 meses e 4 anos e 11 meses, gestante, puérperas (mulheres que tiveram parto em um prazo de até 45 dias), profissionais da área de saúde e pessoas com doenças crônicas (neste caso é necessário apresentar a prescrição médica).

vacina-gripeEm Muriaé  a programação é de que sejam vacinadas cerca de 25.657 pessoas que se encaixam nestes grupos de risco, com uma meta de imunizar 80% do público-alvo, durante todo o período da campanha.

>> Leia a matéria completa aqui <<