Operação “The Flash” prende dupla com cocaína no carro

IMG_8137Após levantamentos da equipe do serviço de inteligência, que há meses vem intensificando o trabalho de investigação em relação aos fornecedores de droga na cidade, na noite desta segunda-feira (3), por volta de 20h30, investigadores da 32ª DP, no Safira, interceptaram no bairro Santa Helena, um Fiat Uno, IMG_8161com dois elementos suspeitos.
Eles alegaram que não havia nada de ilícito no veículo, mas depois de buscas, foi localizado 1 kg de pasta base de cocaína, que foi comprada fora de Muriaé.
Diante dos fatos e na presença de testemunhas, inclusive de agentes da PRF, os dois moradores do bairro Gaspar, sendo um de 46 e outro com 20 anos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados com a droga para a sede da 4ª DRPC.
IMG_8155O carro foi guinchado para um pátio credenciado ao Detran, e ao término do registro da ocorrência, os dois foram levados a presença do delegado, que tomará as medidas cabíveis em relação aos fatos.
A operação recebeu este nome por que a embalagem da droga tinha um raio, idêntico ao usado nas histórias em quadrinho do “The Flash”.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Divisa entre Minas e Espírito Santo terá novo traçado

novo traçadoUm acordo entre Minas Gerais e Espírito Santo vai dar um novo traçado à linha que divide os dois estados. Os mapas usados por mineiros e capixabas apresentavam diferenças em relação ao território em oito pontos da divisa. Para sanar as inconsistências, foi realizada uma reunião entre técnicos do Instituto de Geoinformação e Tecnologia (Igtec), de Minas, e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), no final de junho. O resultado foi a definição de novos limites para sete municípios. Com as alterações limítrofes, Minas perderá cerca de 20 quilômetros quadrados. As mudanças devem começar a valer oficialmente no início de outubro.

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

Mercado Imobiliário: as dificuldades e oportunidades do setor

IMG_0967Depois da explosão de vendas de imóveis registradas nos últimos anos no Brasil, que chegou a gerar uma espécie de bolha imobiliária à brasileira em relação aos preços praticados pelo setor, o mercado imobiliário vem dando sinais de forte desaceleração. Em meio a crise político-econômica que o país atravessa, houve uma estabilização de preço e os estoques de unidades residências prontas cresceram nas principais cidades do país. As vendas encolheram 25% em 2014 e este ano está sendo necessário muito estudo, conversas e negociação para que o negócio seja satisfatório para os dois lados: proprietário/inquilino, vendedor/comprador.
Em Muriaé o aumento das construções é visível e em pouco mais de 1 ano, diversos prédios estão sendo construídos, aumentando e muito o número de imóveis à venda na cidade, mas ainda sem uma grande procura. Os valores aumentaram, o sonho da casa própria é um dos que rondam a c\beça de quem ainda paga aluguel, mas é necessário muita paciência e estudo para que possa concluir um negócio.
Os proprietário da Adil Imóveis, Andréa Badaró e Mário Neto, fizeram uma análise de como está o mercado e como deve ser o comportamento tanto de quem é proprietário, como de quem procura alugar ou comprar um imóvel na cidade.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Palestra Inovação: ganhadores de ingresso para o evento

Imagem LuízaOs ganhadores dos ingressos para a Palestra Inovação, ministrada pela empresária Luíza Helena Trajano, nesta segunda-feira (3), às 15 horas, foram:Angelita Euzébio, Douglas Castro e Priscila Antunes.
Os três devem se dirigir a sede do CONDESC, que fica no mesmo prédio do Senai, com carteira de identidade, para retirarem seus ingressos, até às 12 horas.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Sancionada lei que dispensa emplacamento de máquinas agrícolas

Registro ficará por conta dos municípios

tratorFoi sancionada a lei que dispensa máquinas agrícolas do emplacamento e do licenciamento. A presidente da República, Dilma Rousseff, vetou alguns artigos. A nova legislação, com o número 13.154/2015, foi publicada na edição desta sexta-feira, 31 de julho, no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com a lei, os Municípios terão responsabilidades. “Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição: registrar e licenciar, na forma da legislação, veículos de tração e propulsão humana e de tração animal, fiscalizando, autuando, aplicando penalidades e arrecadando multas decorrentes de infrações”.
E ainda, “o registro e o licenciamento dos veículos de propulsão humana e dos veículos de tração animal obedecerão à regulamentação estabelecida em legislação municipal do domicílio ou residência de seus proprietários.”

>> Leia a matéria completa aqui <<

Homem é morto na Vila Vardiero

VILA VARDIERO - FINALO corpo de um homem, 30 anos, foi encontrado por populares no meio do mato, na Vila Vardiero, na manhã deste domingo (02). A Polícia Militar e a Perícia Técnica foram chamados, e constataram que se tratava de Wellington Isaac Policarpo Ferreira.
Após os trabalhos de praxe ficou, a princípio constatado, que a vítima foi atingida por duas pauladas na cabeça.
Seu corpo foi liberado para o IML de Muriaé, onde serão feitos exames complementares. A Polícia Militar tenta localizar os suspeitos.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Nacional X Botafogo

IMG_7971As equipes sub 13 e sub 15 realizaram na tarde deste sábado (1º), amistoso contra o Botafogo/RJ, e os resultados foram satisfatórios para o time da casa. Com a presença de pouca mais de 200 torcedores, entre familiares e amigos, os atletas da categoria sub 15 conseguiram um empate, após estarem perdendo, além de terem atuado muito bem no segundo tempo, envolvendo a equipe carioca.
IMG_7794Já a equipe sub 13, após sofrer um gol, no princípio do segundo tempo, conseguiu o empate e a virada, tendo domínio das ações e graças ao goleiro do Botafogo, a equipe do Nacional não ampliou o placar. Final 2 X 1, para a alegria de todos.

>> Leia a matéria completa aqui <<