Premem: encerramento do projeto “Bullying aqui não”

BULLYING-BENASSATI 015A Escola Estadual Padre Maximino Benassati – Premem, realizou na manhã de segunda-feira (6), a culminância do Projeto “Bullying aqui NÃO!!”. O evento envolveu toda a escola, capitaneadas pelas professoras Cristiane Fernandes (Religião) e Juliana Soares Souza(Língua Inglesa). Para o encerramento do evento, a Escola recebeu para uma palestra o Promotor de Justiça da Comarca de Muriaé – Dr. Fábio R. Laureano.
BULLYING-BENASSATI 036Além do Promotor, estiveram presentes o Superintendente de Ensino, Professor Sandro Carrizo, a Inspetora Maria das Graças Bouzada, a Equipe do Conselho Tutelar do município e a Polícia Militar. A Escola tem em seu projeto pedagógico a preocupação com a formação do cidadão/aluno como um ser social, capaz de conviver com as diferenças entre seus pares e respeitar as divergências de opiniões.
BULLYING-BENASSATI 023A diretora da Escola, Maria Alice está muito feliz com os resultados desse trabalho, pois, segundo ela “o mesmo tem se mostrado promissor na educação dos alunos. E novos trabalhos serão realizados com o objetivo de melhorar ainda mais a convivência, a educação e formação dos alunos”.

>> Leia a matéria completa aqui <<

São Francisco do Glória: bandidos explodem caixa eletrônico e levam o cofre

fotoNa madrugada desta terça-feira (7), por volta de 3 horas, homens fortemente armados e em dois veículos, chegaram na Praça de São Francisco do Glória, e explodiram o caixa eletrônico. Eles não aguardaram para a retirada do dinheiro, e sim levaram o cofre, após o local ficar todo destruído.
caixaInformações apuradas pela Polícia Militar, dão conta de que os criminosos fugiram em direção a BR 116, não sabendo qual o sentido tomado por eles. Esse foi o segundo terminal que bandidos explodiram na cidade, só que da outra vez nada foi levado.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Bombeiros de Minas anuncia concurso para soldados

O governador Alberto Pinto Coelho participou, nesta quinta-feira (30/10), no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte, da cerimônia de formatura de 1.010 soldados do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. O governador foi o paraninfo dos formandos. O ingresso dos novos soldados representa um acréscimo de 17% no efetivo. Eles serão distribuídos para todas as unidades do Estado.  Fotos: Omar Freire / Imprensa MG

Fotos: Omar Freire / Imprensa MG

O governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou a autorização de concurso para aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar. O anúncio foi feito durante as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro e da entrega a 161 personalidades e entidades da Medalha da Ordem do Imperador Dom Pedro II, realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, no dia 2 de julho deste ano.
Segundo o governador, o aumento será imediato, algo em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual, de 6.280 homens. “Não é o suficiente ainda, queremos mais do que isso, porém, importante darmos o primeiro passo, o que estamos fazendo agora”, declarou. Ele disse ainda que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pela administração, há um esforço para melhorar o serviço público como um todo, em especial as atividades que têm a ver diretamente com a vida da população.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Roubou em joalheria e acabou preso dentro de ônibus

preso na JKA Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (5), dentro de um ônibus de transporte coletivo, o suspeito de ter roubado uma peça do mostruário de uma joalheria, na Praça João Pinheiro. O homem entrou na loja, roubou um mostruário de  jóias e fugiu sentido Avenida J.K, onde embarcou em um ônibus quando percebeu que estava sendo seguido por populares.
presoUm militar que estava na região, percebeu a movimentação, foi informado do roubo e conseguiu render e prender o autor, que estava com uma faca e foi conduzido para uma viatura. O material roubado foi recuperado e o autor encaminhado para a AISP 150, na Gávea.

zap_interligado

>> Leia a matéria completa aqui <<
>> Leia a matéria completa aqui <<

II Workshop de confecções de fantasias e adereços carnavalescos

IMG_5540Foi realizado no final de semana a Oficina de Confecção de Fantasias de Carnaval, produzida pelo diretor artístico da Cidade do Samba do Rio de Janeiro, Milton Cunha. O evento organizado pelo produtor cultural Carlinho Scarleth, levou 30 pessoas para o curso, que teve aulas teóricas e práticas, fazendo com que mais pessoas da cidade se especializem na confecção de fantasias.
IMG_5571Este foi o segundo ano do Workshop e ao término diversas réplicas de fantasias do carnaval do Rio de Janeiro, foram confeccionadas, com a aprovação de Milton Cunha e servirão para os desfiles do próximo carnaval em Muriaé.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Itamuri: 4º Itarraiá agita o distrito

IMG_5781Na noite de sábado (4), os moradores do distrito de Itamuri participaram do 4º Itarraiá, com a presença da população de toda a região. O evento, que já se tornou tradicional, teve início às 21 horas, com a apresentação feita pelo locutor Gilson Júnior, e a  abertura realizada pelo prefeito Aloísio Aguino, que anunciou a volta da Festa da Colheita, além de autoridades e membros do conselho de moradores do distrito.

IMG_5860 Para iniciar a festa, o Grupo Folclórico Santa Terezinha fez sua apresentação, coordenados por Shirlei, recebendo aplausos dos populares após a bela apresentação.

IMG_5590Em seguida foi a vez da quadrilha dos moradores da comunidade e depois o primeiro show com Joãozinho do Acordeon, que colou o povo para dançar um forró, transformando o asfalto em verdadeira pista de dança. Para encerrar a noite, a dupla Marcelo & Wesley se apresentaram juntamente com a banda, animando ainda mais a festa e que entrou pela madrugada.
Além das apresentações, foram colocadas barracas com bebidas, comidas típicas e caldos, em um ambiente familiar e com segurança, na festa que já é tradição na região.

>> Leia a matéria completa aqui <<

Amicão: mini feira com resultado positivo

IMG_5512Voluntários, integrantes do Grupo Amicão, realizaram na manhã de sábado (4), na Avenida Monteiro de Castro, em frente a Agroanimais, na Barra, uma mini feira, que colocou nove cães para adoção, além de alguns produtos a venda. O resultado foi positivo, com a adoção dos animais e a ajuda da população.
IMG_5502O trabalho do grupo, busca tirar animais abandonados, das ruas da cidade e depois de bem cuidados por veterinários com remédios, banho e tosa, eles são apresentados para a sociedade na intenção de conseguir um lar para eles.
Outras datas serão marcadas para novas feiras, com os animais.

>> Leia a matéria completa aqui <<