13
set

Câmara Municipal tem reunião agitada com assuntos polêmicos




Na reunião ordinária realizada na noite de segunda-feira (12), no plenário da Câmara Municipal, os vereadores desde a chegada já estavam agitados. Mesmo não entrando em pauta nenhum projeto que pudesse causar polêmica, a casa recebeu mais visitantes que de costume, como presidentes de partidos (PT e PC do B) e diversos representantes políticos da cidade.

 

 

 

 

No início tudo correu tranquilamente até que alguns vereadores pediram a palavra. Sargento Joel questionou o que estão fazendo no local onde hoje o “Canil”, pois segundo ele, foi acompanhando de dois técnicos de Belo Horizonte visitar e ver as condições do canil e os três depararam com máquinas revirando a terra e fechando uma nascente que existe no local. Ele disse ainda que provavelmente alguns moradores da região devem ficar sem água. Os técnicos se surpreenderam com que viram, chamaram o IEF e depois foi apresentada mais uma denúncia ao Ministério Público da Comarca de Muriaé, agora pela falta de preservação do meio ambiente, tão falado durante o desfile de 6 de setembro, na cidade.

 

 

Em seguida foi a vez do vereador Dr.Carlos Wilson, que recebeu várias correspondências e dentre elas, respostas de alguns questionamentos feitos por ele. Da secretaria de educação recebeu uma correspondência sobre a situação das creches e escolas municipais que não tinham o alvará dos bombeiros para seu funcionamento, o que é exigido para qualquer pessoa que esteja fazendo uma construção na cidade, ou quem tenham algum estabelecimento. A resposta foi de que no último dia 1 setembro foi encaminhado um pedido ao pelotão do corpo de bombeiros de Muriaé para que a inspeção seja realizada.
O que surpreendeu o vereador é que as creches e escolas já foram construídas e estão em pleno funcionamento.

 

Já a outra correspondência veio da secretaria municipal de fazenda, pois o vereador havia pedido todo o processo licitatório para a construção do “Canil”, e para a surpresa de todos, e a informações foi de que no último dia 9 de setembro foi realizado o processo para a escolha da empresa que irá construir o centro de zoonozes, e na próxima terça-feira dia 20 de setembro será aberta a licitação para a contração da entidade que prestará o serviço dentro do canil municipal.
O que espantou os presentes foi que o canil municipal foi construído e estava em funcionamento desde o mês de abril deste ano.

 

 

 

Todas as denúncias,devem ser investigadas, mas o líder do governo Pastor Antonio Augusto, fez o seu papel e defendeu a administração dizendo que tudo deve ser revisto, pois às vezes as pessoas vêem certas situações por ângulos diferentes e que com boa vontade tudo será esclarecido e resolvido.

 

 

 

 

 

Boas notícias

Mas a reunião não foi só de assuntos polêmicos e o vereador Carlos Wilson recebeu uma correspondência do secretário de ciências, tecnologia e ensino superior avisando que serão instaladas seis instituições de ensino superior estadual, no interior do estado e que após o pedido encaminhado pelo Vereador, Muriaé será uma das cidades avaliadas, tendo a possibilidade de ser contemplada.

 

6 Comentários


  1. prefeitura on 13 set 2011

    esses vereadores são oportunistas e querem fazer política em cima da atual administração. Não defendo nem A, nem B, porém, porque as coisas boas que são feitas na cidade, ninguém da valor? Esses vereadores que atacam sem escrúpulos, tudo e a todos, falam dessa forma para se promoverem. É tudo teatro, porque ano que vem é ano de eleição e esses vereadores oposicionistas querem apenas garantir seus votos, por isso estão tentando passar uma imagem de “deensores” de toda população. PAREM DE FALAR E TRABALHEM MAIS EM PROL DE QUEM REALMENTE PRECISA E DEIXEM QUEM ESTÁ TRABALHANDO, CONTINUAR SEU SERVIÇO.

  2. prefeitura on 13 set 2011

    em tempo…”defensores”

  3. Denise on 13 set 2011

    Prabéns ao vereador Dr.CARLOS WILSON, lute para que Muriaé seja contemplada com uma isntituição de ensino superior público.O IFET não satisfaz co estas duas habilitaçãoes oferecidas.Vamos ousar mais.Prabéns vereador.

  4. ALLAN ARQUETTE on 14 set 2011

    Meu Deus…

    Eu, na condição de Presidente de Partido Político (sem assento na Câmara Municipal) desde que assumi esta condição, venho comparecendo às reuniões do Legislativo.

    Realmente me intrigou mesmo, foi o “causo do elevador da Prefeitura”….

    Camarada, com AMIGOS DESSE TIPO, NINGUÉM PRECISA DE INIMIGOS…

    Meu Deus, nem sei onde vai parar isso….kkkkkk

    Valeu pessoal. COMPAREÇAM À CÂMARA, EXERCITEM SUA CIDADANIA….

  5. Victor on 14 set 2011

    Parabéns ao vereador Dr. Carlos Wilson, nossa cidade precisa de instituições de ensino desse padrão de qualidade e pública, Deus abençoe que dê tudo certo, estarei na torcida por mais um beneficio para nossa cidade !

  6. Tavinho on 14 set 2011

    Esses vereadores “de oposição” só falaram o que o povo de muriaé está cansado de saber.

    Só acho engraçado que eles passam 4 anos caladinhos e complacentes com as tramóias do prefeito e na véspera de eleição aprontam seus discursos inflamados…

    São tão marionetes quanto os outros!


Deixe seu comentário