14
jun

Nova lei deverá colocar 100 mil presos em liberdade




prisaoÉ só soltar alguns milhares de presos e tudo certo. É exatamente isso o que faz a Lei 12.403, aprovada pelo congresso e sancionada pela presidente Dilma – já batizada nos meios jurídicos de Lei da Impunidade – que vai liberar cerca de 100 mil presos imediatamente.
cadeiasVocê é capaz de imaginar um país onde um indivíduo que pratica tentativa de homicídio ou seqüestro ou ainda receptação (que motiva roubo de jóias, obras de arte e muito mais) tenha direito a pagar fiança? Pode parar de imaginar. Isso é muito mais agora passará a ser afiançável com a nova Lei, ou seja, pagou está livre.
E com isso mais de 100 mil presos que aguardam julgamento em presídios brasileiros serão beneficiados pela Lei 12.403 – já batizada nos meios jurídicos de “lei da impunidade” – que entra em vigor em 4 de julho com mudanças no Código de Processo Penal. A estimativa é da ONG Movimento Viva Brasil, com base em estatísticas do Ministério da Justiça sobre a situação do sistema penitenciário.
Um dos artigos mais polêmicos é o 283, que trata da prisão. “Ninguém poderá ser preso senão em flagrante ou por ordem do Judiciário em decorrência de sentença condenatória transitada em julgado (que teve todas as possibilidades de recursos esgotadas) ou no curso da investigação ou do processo.”
Em caso de flagrante, o delegado terá 24 horas para encaminhar os autos ao juiz, que analisará a situação do suspeito. Ele pode ratificar a medida, convertendo-a em prisão preventiva ou conceder liberdade provisória, com ou sem fiança.


EFEITO RETROATIVO

penitenciariaComo a lei tem normas mistas, que tratam da situação processual e penal,  seu efeito é retroativo. Ela atinge a todos que aguardam julgamento e preenchem os requisitos para a concessão da liberdade provisória. “O artigo 5 , inciso 40, da Constituição Federal diz que vale a lei mais benéfica  ao réu.”
Já em relação a condenados a penas iguais ou inferiores a 4 anos,  que pela nova lei terão de ser beneficiados com medidas alternativas, o juiz deve determinar a soltura imediata, sob pena de cometer abuso de autoridade.
Outra questão polêmica da lei é em relação aos reincidentes. Caso uma pessoa que esteja recorrendo a uma condenação por homicídio, por exemplo, cometa um crime apenado até 4 anos, ela não poderá ser presa. A legislação brasileira diz que só é possível considerar alguém culpado após o Supremo Tribunal Federal analisar o último recurso a favor dela. Por essa razão, alguns juristas dizem que a lei evitará a prisão de inocentes e dará a ricos e pobres direitos iguais de defesa.


Lei determina nove medidas alternativas

O juiz só poderá ratificar prisão após aplicar nove medidas alternativas a quem comete crime
com pena  igual ou inferior a 4 anos: exigir comparecimento periódico em juízo, proibir acesso a determinados locais, proibir contato com pessoa relacionada ao fato, impedir saída da cidade, exigir recolhimento em casa à noite, suspender atividade econômica,  internar, arbitrar fiança ou monitorar eletronicamente.


Valor da fiança será de acordo com o perfilQuando o juiz optar pelo pagamento de fiança a lei determina que deverá observar a situação econômica do suspeito para estipular um valor. O suspeito perde o direito se já tiver condenação com todos os recursos julgados ou se cometer crimes considerados inafiançáveis.
 
Descumprimento complica suspeitoO criminoso que descumprir qualquer uma das medidas alternativas impostas pelo juiz terá imediatamente a prisão preventiva decretada e sua situação se complicará.

 

 

NOVA LEI SOBRE PRISÃO. QUE ABSURDO!!!!

 

 Desabafo de um Promotor: “Nada é tão ruim que não possa piorar”.

Carlos colegas, após 15 anos de atuação na área criminal estou pensando seriamente em abandonar a área com a nova LEI 12.403/2011 aprovada pelo CONGRESSO NACIONAL e sancionada em 05/05/2011 pela Presidente DILMA ROUSSEF e pelo Ministro da Justiça JOSÉ EDUARDO CARDOZO.

Quem não é da área, fique sabendo que em 60 dias (05/07/2011) a nova lei entra em vigor e a PRISÃO EM FLAGRANTE E PRISÃO PREVENTIVA SOMENTE OCORRERÃO EM CASOS RARÍSSIMOS, aumentando a impunidade no país. Em tese somente vai ficar preso quem cometer HOMICÍDIO QUALIFICADO, ESTUPRO, TRÁFICO DE NTORPECENTES, LATROCÍNIO, etc.. A nova lei trouxe a exigência de manter a prisão em flagrante ou decretar a prisão preventiva somente em situações excepcionais, prevendo a CONVERSÃO DA PRISÃO EM FLAGRANTE ou SUBSTITUIÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA em 09 tipos de MEDIDAS CAUTELARES praticamente inócuas e sem meios de fiscalização (comparecimento periódico no fórum para justificar suas atividades, proibição de freqüentar determinados lugares, afastamento de pessoas, proibição de se ausentar da comarca onde reside, recolhimento domiciliar durante a noite, suspensão de exercício de função pública, arbitramento de fiança, internamento em clinica de tratamento e monitoramento eletrônico).

Para quem não é da área, isso significa que crimes como homicídio simples, roubo a mão armada, lesão corporal gravíssima, uso de armas restritas (fuzil, pistola 9 mm, etc.), desvio de dinheiro público, corrupção passiva, peculato, extorsão, etc., dificilmente admitirão a PRISÃO PREVENTIVA ou a manutenção da PRISÃO EM FLAGRANTE, pois em todos esses casos será cabível a conversão da prisão em uma das 9 MEDIDAS CAUTELARES acima previstas. Portanto, nos próximos meses não se assuste se você encontrar na rua o assaltante que entrou armado em sua casa, o ladrão que roubou seu carro, o criminoso que desviou milhões de reais dos cofres públicos, o bandido que estava circulando com uma pistola 9 mm em via pública, etc.

Além disso, a nova lei estendeu a fiança para crimes punidos com até 04 anos de prisão, coisa que não era permitida desde 1940 pelo Código de Processo Penal! Agora, nos crimes de porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo, furto simples, receptação, apropriação indébita, homicídio culposo no trânsito, cárcere privado, corrupção de menores, formação de quadrilha, contrabando, armazenamento e transmissão de foto pornográfica de criança, assédio de criança para fins libidinosos, destruição de bem público, comercialização de produto agrotóxico sem origem, emissão de duplicada falsa, e vários outros crimes punidos com até 4 anos de prisão, ninguém permanece preso (só se for reincidente). Em todos esses casos o Delegado irá arbitrar fiança diretamente, sem análise do Promotor e do Juiz. Resultado: o criminoso não passará uma noite na cadeia e sairá livre pagando uma fiança que se inicia em 1 salário mínimo!  Esse pode ser o preço do seu carro furtado e vendido no Paraguai, do seu computador receptado, da morte de um parente no trânsito, do assédio de sua filha, daquele que está transportando 1 tonelada de produtos contrabandeados, do cidadão que estava na praça onde seu filho freqüenta portando uma arma de fogo, do cidadão que usa um menor de 10 anos para cometer crimes,
etc.

Em resumo, salvo em crimes gravíssimos, com a entrada em vigor das novas regras, quase ninguém ficará preso após cometer vários tipos de crimes que afetam diariamente a sociedade. Para que não fique qualquer dúvida sobre o que estou dizendo, vejam a lei.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2011/Lei/L12403.htm

42 Comentários


  1. Joaquim S.O. Soares on 14 jun 2011

    Parabéns aos “grandes” deputados que nada favorecem ao cidadão trabalhador e um parabéns especial para a Presidente Dilma por ter sancionado uma lei como esta.
    Quero ver os blogueiros petistas publicarem esta noticia, e ver o que eles dirão a favor desta lei, afinal, tem que proteger o PT, pois ele é do “povão”. O “povão” que rouba, sequestra, mata, esconde dinheiro na cueca, enriquece ilicitamente.

  2. muriaeense on 15 jun 2011

    Este é o Brasil. Depois reclamam quando o país recebe críticas lá fora, como a do ex-presidente francês Charles de Gaulle: “O Brasil não é um país sério.” Disse ele.

  3. Revoltada on 15 jun 2011

    Estou apavorada com essa nova lei e até q ponto isso vai chegar.
    Como o nosso pais vai ficar trabalhamos tanto para ter nossas coisas e vamos ver saie entre nossos dedos. Pq não poderemos fazer nada. QUE ABSURDO !!!!

  4. FIL on 15 jun 2011

    ESSA PRESIDENTE,VAI LONGE!!!DESGRAÇADA..

  5. luiz on 15 jun 2011

    a resposta vai ser na urna em 2014

  6. andreia on 15 jun 2011

    gostei dessa nova lei, porque quem esta de fora não entende, mas eu tenho meu marido que esta preso a 2 meses, aguardando julgamento, só que ele é inocente e estamos lutando muito pra provar a inocencia dele, não tem como inocente ficar preso ele é trabalhor trabalha em 2 empregos e foi sequestrado, mais e agora pra provar isso né? espero que ninguem consigua acabar com essa lei, parabens

  7. deo on 15 jun 2011

    os bandidos que estão na cidade roubando carros e motos, agora que vai ser pior ,eles podem vender os carros por 1.000.00 e pagam uma fiança de 545.00 e estão no lucro.

  8. Paulo on 15 jun 2011

    No sistema carcerário só tem gente inocente… Pode perguntar para quem está lá… Só tem gente boa lá… Parece até que os bandidos somos nós que trabalhamos 4,5 meses só pra pagar impostos!
    Também quer o que? Elegeram uma presidente que roubava bancos pra sustentar sua rede terrorista na decada de 60/70.
    O Brasileiro merece isso… O povinho burro…

  9. Sueli on 15 jun 2011

    Este é o Brasil. Depois reclamam quando o país recebe críticas lá fora.Como o nosso pais vai ficar trabalhamos tanto para ter nossas coisas e vamos ver sair entre nossos dedos. Pq não poderemos fazer nada. QUE ABSURDO !!!!
    Realmente esta Lei pode tirar o inocente q esta preso, sendo q os ladrões estão aqui fora e não la dentro…
    Aqui fora esta muito muito cheio de ladões enfim tdo o q se imagine…Infelizmente a Lei no Brasil não funciona q diferença vai fazer….

  10. emilio on 15 jun 2011

    vamos seus policias todos para casa, não precisamos mais da policia, por que nossa presidenta resolveu todos nossos problemas, veja só. Vc pode roubar, matar, traficar, trazer contrabando,usa uma criança para praticar crimes etc….
    isso é uma vergonha, estamos no pais que tudo pode ok .
    gostaria de poder fazer uma manifestação contra isso. Preciso de força ok.
    emilio2004@ig.com.br

  11. wescley on 15 jun 2011

    Ótimo, vamos fazer o seguinte: liberar tudo quanto é tipo de droga, soltar todos os bandidos e façamos nós mesmos as nossas leis, ou seja, quem tentar te roubar vc mata, quem tentar te sequestrar vc mata e assim até virar uma zona geral para aí sim o PT tentar implantar o tão sonhado regime totalitário que vem sendo arquitetado há anos. Só queria que respondessem se nossos impostos sofrerão algum corte ou essa grana que sobrará irá para as cuecas da galera da Dilma, Lula, Palocci.

  12. Dudu Muriaé on 15 jun 2011

    È lastimável, mas tenho que parabenizar o Sr LULA, soube enganar direitinho o povão e em troca de uma bolsa familia elegeu uma presidente com esses tipos de ideais, e olha que tentaram avisar sobre o passado lindo que ela teve esse povo brasileiro com suas raras exceções se venderam por uma sexta básica kkkkk; isso é terrivel, so quem ta no mundo do crime pra achar essa porcaria de lei plausível.LULA…DILMA…PALOCI E ETC , TEMOS QUE PEDIR SOCORRO Á Bolivia gente; ou ao chapolim colorado kkkk, o insentivo á criminalidade ta ai e olha que a presidente so ta no inicio do mandato e ja está com uma equipe de apoio afiada;até quando iremos aguentar? Agora deu saudade dos militares…pra frente Brasil, serááá?

  13. policial motivado/desmotivado on 15 jun 2011

    hoje a maioria dos policiais estão pedindo para ir embora, pois depois que o PT entrou para o poder o Brasil piorou no que se refere a segurança.
    Quem ganhou muito com essa lei, não foram os cidadãos de bem. Foram os advogados dos bandidos que vão continuar ganhando fortunas em cima das vítimas de furto, roubo, homicídio e etc…

    Somos policiais e vamos continuar trabalhando, porém vale a pena trocar tiros com bandidos, colocar nossas vidas em risco, bater de viatura,tomar cadeia por crimes militares e sair nas ruas desmotivado com essa nova lei e com o salário que ganhamos ?

    O que adianta cobrar da polícia se ela num teve apoio da justiça para trabalhar ?

    A partir desta data eu vou trabalhar ainda mais, pois cidadãos de bem não tem culpa da desgraça que a política fez. Será que meus colegas vão pensar o mesmo ?

  14. Paulo Mendes on 15 jun 2011

    Quero ir fazer faxina nos Estados Unidos!!!

    É melhor que ser empresário no Brasil.

    TÔ PUTO!

  15. wolf on 15 jun 2011

    Gostaria de ouvir uma explicação lógica sobre essa lei, porque é um absurdo tão grande parece que quanto mais o tempo passa ao invés de evoluirmos nos tornando um país mais seguro é melhor para todos, vamos chegar ao dia que o caos nos obrigará a sair de casa por necessidade.
    Agora só uma observação, não vi essa notícia no jornais de tv aberta, podia ser passado para o povo de forma clara principalmente pela globo, como foi esse outro absurdo da compra dos carros.
    Para derrepente assim a voz do povo ter força para freiar a lei e essa FDP que colocamos na presidência.

  16. cris on 16 jun 2011

    o vagabundo entra na sua casa arrebenta portas e janelas furta tudo ai a policia prende leva para a delegacia e sai livre,deixa a delegacia antes da policia,engraçado a dona Dilma pelo jeito não tera esse problema vive rodeados de segurança,tenho vergonha de ser brasileiro

  17. patricia on 16 jun 2011

    ESTOU APAVORADA COM ESSA NOVA LEI,BANDIDOS SOLTO,GENTE CERTA PRESA.COMO VOU SAIR DE CASA E VOLTAR TRANQUILA.KD OS CARAS PINTADAS.TEMOS QUE TIRAR A DILMA DO GOVERNO,ESSE DESGRAÇADA VAI ACABAR COM NOSSA VIDA.

  18. patricia on 16 jun 2011

    ESTOU APAVORADA COM ESSA NOVA LEI.COMO VOU SAIR PARA TRABALHAR DESPREOCUPADA.BANDIDOS SOLTOS E GENTE CERTA PRESA.INFELIZ DILMA.CADE OS CARAS PINTADAS,VAMOS COLOCAR ELA PARA FORA DFO GOVERNO

  19. ana on 17 jun 2011

    gostei dilma nem todu preso nao é bandido os maiores bandidos estão soltos. por que cadeia só existe pra pobres .

  20. Revoltado on 19 jun 2011

    Realmente esse não é um país sério.
    O cidadão é extorquido em impostos absurdos em cascata, não tem saúde, educação e segurança adequados e ainda tem que ver esses FDP desses políticos sancionarem leis que favorecem os criminosos.
    Penso que:
    1º o cidadão não tem defesa porque a polícia é ineficiente.
    2º o cidadão infringe a lei ao portar arma como nos EUA.
    3º a lei (ou as leis) favorecem aos bandidos e os que ainda não são, mas infringem a lei.
    Então se as leis favorecem quem infringe as mesmas, é melhor infringir a lei pra manter a própria segurança e a da família
    Concluindo: é melhor andar bem armado e passar fogo em bandido!!

  21. anonimo on 29 jun 2011

    estamos fudidos agora

  22. claudete on 03 jul 2011

    Parabens dilma pela nova lei os ladrões de galinha estão
    presos,os politicos que roubam milhões de dinheiro dos cofres
    publicos estão soltos.

  23. gildo on 03 jul 2011

    eu tenho vergonha do meu pais pois para mim isso é um meio de encobrir roubos de alguns ladrões q estão dentro do congresso desculpe aqueles que se ofendem

  24. Karita on 04 jul 2011

    Nossa to pasma! que Lei é essa? Só Deus Mesmo, estamos sobre as mãos dele, e não existe coisa melhor!

  25. haylanders on 05 jul 2011

    É REALMENTE UM ABSURDO SABEM OQUE VAI ACONTECER?????????????????O CRIME JA TA DOMINANDO AGORA ELE VAI CONCRETIZAR SEUS IDEAI QUE É O DESTURBIO VIOLENTO DA CRIMINALIDADE O CAOOOOS GENERALIZADO EM TODOS OS BAIRROS DE SÃO PAULO JA EXISTE UMA CRACOLANDIA E SE OS DESGRAÇADOS POLITICOS JUIZES E TODA A ORDEM DE ADVOGADOS POLICIAIS CORRUPTOS ACHAM QUE ESTÃO SEGUROS DO CAOS EM SEUS CONDOMINIOS SEGUROS E CHEIOS DE SEGURANÇA NADA DISSO VAI IMPEDIR QUE ELES SOFRAM COM O CAOS TAMBEM SERA UMA CIDADE DE ZUMBIS VIOLENCIA E IMPUNIDADE SERA QUE ESSES FILHAS DA MÃE QUE TIVERAM UMA EDUCAÇÃO RIGOROSA NO PASSADO NÃO ENCHERGA OQUE ESTA PARA ACONTECER ?????????????????????????? PORRA É SO PESAR UM POUQUINHO OQUE SERA DESSA GERAÇÃO AGORA SEM BONS COSTUMES SEM NADA DE EDUCAÇÃO VAMOS PRESENCIAR EM BREVE O RESULTADO DESSA MERDA DE GOVERNO DEMOCRACIA QUE O PROPRIO POVO NÃO SABE UTILIZAR LIBERDADE EM TODOS OS SENTIDOS VCS PARARAM PRA OUVIR AS MUSICAS QUE TEUS FILHOS CURTEM , A CONVERÇA QUE ROLE ENTRE AMIGOS HOJE E AMORAL JOGADA NA LATA DO LIXO TA TODO MUNDO FUDIDO COM ESSES HOMENS QUE SE ACHAM SABIO INTELIGENTES NÃO PASSAM DE GANANCIOSOS MERCENARIOS

  26. dilma filha da puta on 08 jul 2011

    PESSOAL ELA DIZ QUE É PRA ACABAR COM A SUPERLOTAÇÃO PORQUE NÃO CRIA UMA LEI DE PENA DE MORTE OU MELHOR Faz QUE NEM CARAMDIRU MATA TODOS VAGABUNDO É ISSO TEMOS QUE ASSISTIR SENTADOS ISSO E APLAUDINDO A PRESIDENTA

  27. HUMBERTO ALMEIDA on 09 jul 2011

    São + 100 mil bandidos soltos nas ruas p/ assaltar, estuprar e matar cidadãos. Já pensou, cara? O q falta + akontecer neste país? É o fim da pikada. Mais 1 fato p/ reforçar nossa reputação de “Paraíso do Crime”. Impunidade total. Filmes de faroestes agora vão ser todos filmados no Brasil. Pode parecer engraçado, mas é trágiko. Por akaso, a sociedade civil foi konsultada acerka destas drástikas alterações na lei? P.N.

  28. Letícia on 15 jul 2011

    Reclamar não trará a solução.O que as pessoas de antigamente fizeram contra a Ditadura?Protestaram!
    Se ao menos todos os brasileiros,eu digo todos, entrasse em confronto
    com isso,essa lei não entraria em vigor.
    Mas o nosso problema,é que tudo que é oferecido pelo governo nós aceitamos.Somos acomodados com todas as situações existentes.Somos o país que paga mais impostos no mundo todo,olha que beleza!
    Eu sei o quanto é difícil lutar por uma país melhor.Eu sei que o tempo dita as regras,e que as pessoas não tem esse tempo.Eu sei que alguns tem seus trabalhos,suas vidas,filhos para criar,etc.Mas a unica solução será o protesto,para todas as injustiças que andam ocorrendo.Não adiante reclamar,tudo vai continuar como antes.

  29. PAULA on 17 jul 2011

    SERÁ QUE ESSA NOVA LEI FAVORECE OS INOCENTES QUE JÁ ESTÃO PRESOS.OU É SOMENTE PARA QUEM FOR PRESO AGORA.

    A POPULAÇÃO TEM QUE ENTENDER QUE QUANDO ESCOLHEMOS ALGO TEMOS QUE SUPORTA LO ATÉ SEU TEMPO DETERMINADO ISSO NO CASO DA PRESIDENTE DILMA

  30. Rafaela on 18 jul 2011

    Eu concordo dilma, pois só quem passa sabe a dor que é, mais enquanto esses pessoais vem falar que eles precisam ser mortos, não esqueçam que eles são humanos tb, e tem coração, e se arrependem igual nós que estamos aqui fora, então antes de falar, tenha a certeza que nunca passara por isso!
    julgar é muito facil..

  31. alessandra r de oliveira on 20 jul 2011

    nao adianta reclamar temos que fazer alguma coisa,nao devemos aceitar essa situaçao , SE UM LADRAO INVADIR MINHA CASA VOU MATA-LO ,VOU COMPRAR UMA ARMA NA FEIRA DO ROLO KKK E VOU PROTEGER MINHA FAMILIA A LEI NOVA ME PROTEGE KK E ASIM QUE VAI SER SE ALGUEM TENTAR MEXER COM MINHA FAMILIA COMO ASSEDIO,ROUBO AGRESSAO , EU VOU DAR TANTO TIRO QUE O INDIVIDUO, VAI TER QUE SER ENTERRADO COM O CAIXAO LACRADO POIS ELE VAI FICAR FEIO, NAO ME CONDENEM!!! SO VOU ME PROTEGER AGORA E GUERRA!!!!!!

  32. samarytano on 22 jul 2011

    Dá mesmo vontade de parar de trabalhar e investir numa opção desonesta (como fazem alguns políticos) de ganhar o pão. É tentadora, também, a ideia de criar os próprios recursos de defesa da família com muitas armas e esquadrões justiceiros… Mas não dá! O brasileiro é de paz. Nasceu para a amizade, para o amor e para a alegria.
    Um dia a gente vai acordar e usar os direitos democráticos para erradicar essas leis corporativistas que só beneficiam os fora da lei.
    Se os governos do Mundo não podem mais sustentar os bandidos nos presídios, há uma opção que começa a fazer coro entre os trabalhadores. É mais econômica, justa e vai reduzir o estresse de todo mundo:
    Vamos inverter as coisas !
    O Governo constrói um presidio popular para pessoas decentes e coloca os bandidos para trabalharem em nossos cargos.
    Com casa, comida, segurança e privilégios como tem os atuais presidiários, a gente é que está pagando a pena de sustentar tantos vagabundos.
    Já pensou ? Acordar sem horário, brincar com os filhos e nem se preocupar se alguém vai te roubar e ameaçar.
    E mais… ter um Congresso e uma Presidente cuidando dos seus interesses. Não lhes parece mais interessante ?
    Nós fizemos por merecer e eles é que desfrutam. Nos dias em que a gente tem de madrugar, enfrentar a chuva e enfrentar um trânsito insuportável, sabendo que a merreca não dá para pagar as compras é que se vê o quanto nos tem sido negado.
    Já estamos atrás das grades, mesmo. Se é para o bem da
    Economia Mundial um pouco de tranquilidade até que seria um bom “sacrifício” pela Pátria !!!

  33. Julio Campos on 22 jul 2011

    Governo do molusco e da presidenta jumenta é governo de bandidos!Será que não estão vendo?É um governo que se alimenta do dinheiro do crime!

  34. Julio Campos on 22 jul 2011

    Os “inocentes”" que estão presos vão ser os únicos a defenderem essa lei!

  35. Julio Campos on 22 jul 2011

    Concordo com o samarytano, que escreveu logo acima!
    O governo da PRESIDENTA JUMENTA retira de todos nós trabalhadores para dar a bandidos, corruptos e incompetentes!
    Retiram pelos altos impostos.
    Preparem seus votos para a eleição de 2014.
    Direita brasileira:ACORDEM…
    Empresários brasileiros:DEIXEM DE DAR DINHEIRO PARA ESSES CANALHAS!

  36. biankaa on 23 jul 2011

    eu acho que o trafico deverria ser legalizado
    pq as pessoas fumam pq quer nimguem obriga nimguem
    mais caso de outras coiisas devia continuar do jeito que ta ..

  37. taina da silva auguato on 04 ago 2011

    Dilma adorei essa nova lei muito bem vc fez meu marido ja ta preso 1 ano e nao foi condenado
    pois ele fugiu e ate agora nada nota 1000 pra vc

  38. taina da silva auguato on 04 ago 2011

    vc esta certa nao mude agora vc vai pra frete ta

  39. inconformada.15/08/2011 on 15 ago 2011

    Fui vitima de uma tentativa de homicidio. até o momento estava com esperança que o criminoso fosse para a cadeia, porém vejo que neste pais de merda a justiça não será feita. por este motivo nada mais me resta. é isto que eles querem, dente por dente, olho por olho.

  40. Bernardo on 15 ago 2011

    Não vái fazer diferença, já que os piores nunca foram presos.

  41. João Cirino Gomes on 30 ago 2011

    Para onde vamos? Cada um que analise por si mesmo!
    Esta é a justiça social, tão prometida e cantada em versos e prosa, pelos candidatos em vésperas de eleição?

    Notem que nossos representantes políticos são os mais bem pagos do mundo!

    A questão, é que não se contentam; além de terem altos salários, cheios de exorbitâncias e de mordomias principescas, para fazer nadica de nada, ainda exercem variados cargos; todos ao mesmo tempo; tem direito a varias aposentadorias e não satisfeitos, superfaturam e desviam, como no caso das ambulâncias e das merendas escolares, onde davam lixo para as crianças!

    Note que: Pagamos pelo combustível quase o triplo do valor que paga o cidadão dos países vizinhos, onde nem um poço de petróleo tem; com a diferença, de que compramos “combustível adulterado e eles, puro!

    Mesmo sendo os donos do petróleo, como ostentam por ai, somos obrigados a pagar por ele, o preço mais alto do mundo!
    Já pensou se não fôssemos os donos?

    Veja os motivos, pelos quais pagamos o maior preço do mundo pelo combustível!
    Para quem não sabe; a Petrobrás já vem de longas datas, sendo cabide de empregos de parentes de políticos despreparados e pelegos incompetentes!

    Olhe que belo exemplo: Dilma ganhava mais de um milhão por ano da Petrobrás será que conseguia ir aos dois empregos? Depois das denuncias em época de eleição, prometeu deixar o conselho de administração!

    Como ela conseguia exercer dois cargos ao mesmo tempo, não sei!
    Mas se elegeu prometendo justiça social e justa distribuição de renda!

    Uma pessoa que age desta forma, pode dizer que defende justa distribuição de renda, em um país com milhões de desempregados? Isso é justiça?

    Em um país, onde boa parte da população esta desempregada e presa em currais eleitorais, dependendo das verbas que são roubadas dos aposentados, isso é oportunismo, e roubo de desavergonhado!

    Enfim, daria um livro; Livro? Digo, daria uma imensa biblioteca, se fossemos citar a quantidade de escândalos e controvérsias que conhecemos nestas terras abençoadas onde se plantando tudo da, e que deveria ser o país das maravilhas para todos!

    Falar que luta por justiça social é fácil, mas só vamos ver quem é quem, na hora de dar os exemplos!

    Nesta terra, os maiores ladrões permanecem impunes, sem devolver um centavo daquilo que roubaram dos cofres públicos; melhor dizendo, do sangue e suor que sugam da população carente, pois além da lei de imunidade para acobertá-los; dominam os cabides de empregos, onde funcionários públicos estão escalados para limpar suas barras!

    Exemplo: O Juiz, que deu a liberdade ao banqueiro bandido Daniel Dantas, e puniu o Delegado de policia que o prendeu!
    Mas lógico, neste caso, foi uma troca de favores; uma mão lavou a outra; e a corda arrebentou pelo lado mais fraco!
    Só que esta história não terminou, ainda tem muita lenha para queimar!

    Mas vamos em frente: Notem que Dilma promete fazer faxina; mas à maioria dos ladrões cassados, pertencem a outros partidos!

    O prefeito de Campinas foi cassado; e adivinha de que partido é o vice que assumiu?
    Será preciso acrescentar, que o vice já esteve foragido, por envolvimentos em corrupções e desvios de verbas da SANASA?

    Até parece que no PT não tem corruptos!
    Será que a população já se esqueceu do mensalão?

    E como se não bastasse, ainda acobertam bandidos de outras nacionalidades, dando-lhes cidadania, feito o italiano assassino!
    Logo este bandido, também estará se candidatando, ou assumindo cargo de confiança em algum ministério, quer apostar?

    É só aguardar e prestar atenção!

    Lula se elegeu criticando o enriquecimento ilícito: E o Lulinha se tornou empresário genial, fazendeiro e bilionário da noite para o dia, honestamente?

    O mais estranho é que, só se tornou gênio, depois que o pai se elegeu; antes ele era um simples empregado assalariado, em um Zôo em SP…

    Notaram este detalhe?

    O fedelho fez sociedade com o banqueiro Daniel Dantas, e teve livre acesso as verbas do BB, e BND!
    Desta maneira, qualquer Zé ruela se torna empresário genial fazendeiro e bilionário!
    E o ministério público, que se faz de cego, que fique desacreditado, quem se importa com isso?
    Depois uns e outros rasgam seda, ganham promoções e o povo, que se dane!

    Pois bem: Esta deve ter sido uma das promessas que Lula cumpriu!
    Outra deve ter sido feita aos seus amiguinhos, que defendem o Italiano assassino! Pois este também ganhou cidadania, talvez seja indenizado e até ganhe uma aposentadoria por ter sido preso no Brasil!

    Por isso, não tem verbas para dar o aumento digno aos aposentados, não tem para a saúde, não tem para a segurança, ou para educação!

    Mas tem para viajar, e roncar papo pelo mundo afora, tem para doar até aos países de primeiro mundo, feito a Grécia, tem para construir porto, rede de hotéis e estradas em Cuba!

    Depois é só criar os bodes expiatórios; que população inculta e desinformada, nem vai notar que os bodes serão usados para desviar nossa atenção, e justificar a irresponsabilidade pelos desfalques nos órgãos públicos e nos três dês-governos!

    É só contatarem a mídia sensacionalista e vendida, armarem bem os policiais, darem uma volta pela periferia, ou subir nos morros; invadir residências, e apresentarem para a sociedade meninos descalços e sem camisas, aparentemente desnutridos, e dizer que, “tais meninos”, são os responsáveis pelo aumento da criminalidade e violência!

    Acham que desta maneira, estão justificando as falta de verbas para a educação, saúde e segurança?
    Ou justificando, cuecas e meias recheadas, mensalões, superfaturamentos na compra de ambulância, medicamentos e merenda escolar?

    Ou esperam estarem justificando seus altos salários e desvios, senhores onipotentes?

    Este sim é o ridículo crime organizado dentro do Estado!
    E os maiores criminosos continuam acobertados pela lei de imunidade!

    E poucos entre a sociedade e os policiais, percebem que as vitimas deste sistema enganoso, estão sendo jogados uns contra os outros, para fazer o joguinho sujo e promiscuo, e “defender o câncer político”, responsável pelo verdadeiro crime organizado, que “esta enraizado nas entranhas do país”, e é responsável, pela injustiça social, e pelo aumento da violência!

    Esta história é antiga; e os verdadeiros responsáveis; são aqueles que para se elegerem, prometem milhões empregos, prometem casas populares, prometeram justiça social e justa distribuição de renda!
    Mas depois de eleitos, se tornam bilionários da noite para o dia, extorquindo a sociedade com as mais altas taxas tributarias do mundo, passam a defender bandidos, e até aqueles que antes criticavam para se eleger!

    Veja as mais diversificadas formas de engodo: Pagamos impostos, para ter direito a Educação e Segurança; mas somos obrigados a conviver e confiar em gente hipócrita, mentirosa, oportunista e mesquinha, que manipula, compra, forja e distorce todos os tipos de pesquisas para se idolatrarem…

    Pouco, ou nada se importando com a Pátria, ou, com seu semelhante!

    Se não fosse desta maneira, há muito seriamos o País mais rico do planeta, em todos os sentidos!

    Existem desvios de verbas, que debilita e desacredita a educação estadual e municipal!
    E os políticos tiram vantagens desta situação; pois, tanto montam suas escolas, como tomam parte nos lucros de outras, induzindo os que têm melhor poder aquisitivo, a procurar escolas particulares!

    Desta maneira, a maioria sem poder aquisitivo, continuara mal formada, e mal informada como sempre foi!

    Bom esquema não é mesmo?

    E as estradas, que são privatizadas?

    Primeiro eles as constroem, na maioria das vezes superfaturadas!
    Mas toda a construção sendo paga com verbas do IPVA e impostos do cidadão!
    Depois de construídas, é que eles as privatizam; ou seja, vendem, a eles mesmos por preços de bananas!
    Colocam seus parentes e amigos para administrá-las, e boa parcela deste povo desinformado, nem percebe que esta pagando absurdos, para rodar nas mesmas estradas, que foram construídas com seus impostos!

    Quase a mesma formula, é usada nas empresas públicas que são privatizadas?
    Boa parte destas empresas; são usadas como cabide de empregos, para dar bons salários e mordomias aos pelegos e parentes de políticos incompetentes; que na maioria das vezes nem são fantasmas e nem vão ao trabalho! Por este motivo, é que ficam com rombos!

    Então os políticos usam verbas dos nossos impostos para tapar estes rombos!
    Exemplo: gastam valores equivalentes a preços de diamantes, para tapar tais rombos, e as vendem a preço de casca de bananas!
    Mas tem um detalhe: Eles mesmos as compram em forma de ações!
    E as empresas passam a dar lucro!
    Esta é uma das formulas mirabolantes, para se tornar empresários genial, fazendeiros e milionários da noite pára o dia!
    Iguais a esta, existem milhares…

    Desde a falsa independência, até os dias de hoje, houve muitas formas de governos; só que as mentiras aumentaram e os cambalachos seguem a todo vapor!

    A população esta sendo tratada, igual aos índios, que trocaram suas terras por badulaques!

    Este é um dos motivos, pelo qual, querem a população desinformada e inculta!

    Desta maneira, fica mais fácil tosquiá-los feito cordeiros, e os empurrar para os currais eleitorais! Por isso as cadeias estão superlotadas de gente pobre e analfabeta!

    E ainda dizem que cada preso, daqueles que estão embolados em pequenos cubículos, custa ao governo; ou seja, para o cidadão pagador de imposto, quatro mil e quinhentos reais!

    Poucos se importam, se a maioria dos pais de famílias trabalham de sol a sol a troco de um salário de quinhentos e poucos reais!

    Isso quando consegue emprego: E muito menos se importam; se com este valor, o cidadão é obrigado a se manter e sustentar sua família!

    Enquanto isso, nossos representantes políticos, superfaturam desde a construção do presídio até a estadia dos presos! E isso já vem de longa data!

    E a mídia brasileira vendida e sensacionalista, não deveria estar divulgando algo a este respeito?
    É simples: Tem muita gente obtendo vantagens, para distorcer fatos e acobertar maracutaias!
    E eu aqui falando bobagem! Mas eu insisto: será que uma faculdade em período integral custa tanto quanto a estadia do preso?
    Será que a cadeia é mais instrutiva que uma faculdade em período integral, senhores canalhas?

    E os “senhores onipotentes”, continuam arrastando papo pelo mundo a fora, e fazendo suas turnês, à custa do sangue e suor deste povo cordeiro tosquiado, humilde e desinformado, que esta sendo mantido em currais eleitorais, “com os valores”, que os “senhores” continuam roubando descaradamente dos aposentados; enquanto usam suas mascaras, de salvadores da pátria, não é mesmo?

    Onde estão os hipócritas e demagogos, com seus projetos felicidades?

    Precisamos lhes mostrar nossa insatisfação, e aproveitarmos para lhes perguntar, onde o tal projeto efetuara mudanças?

    Será que ao menos dariam uma dentadura aos desdentados, para que estes possam sorrir da própria desgraça?

    Nós subscrevemos o abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade! Ou voto Nulo, em quem promete, só visando vantagens!

    Se estiver de acordo, assine!
    Vamos demonstrar a insatisfação popular!
    Uma andorinha sozinha não faz verão!

    Abaixo-assinado Fim da imunidade e impunidade!
    Ou voto Nulo, em quem promete só visando vantagens!
    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron

    Liberdade não consiste somente em se livrar das correntes!
    Substituir as senzalas, hoje lhes convém muito mais!

    Por isso, criaram as reservas indígenas e os currais eleitorais!

    A escravidão e o coronelismo ainda existem e não disfarça!
    Só não existe, a distinção, da cor, do credo, e da raça!

    Deveriam é mudar o slogan da Bandeira Nacional!

    Ao invés de ordem e progresso; deveria ser: Ordens aos humildes e progresso aos demagogos, hipócritas e poderosos!

    Abra sua boca a favor do mudo, pelo direito de todos que perecem!
    Provérbios Rei Lemuel!

    O cidadão que deseja justiça social?
    Precisa fazer sua parte, divulgando as injustiças!

  42. LARISSA on 06 set 2011

    Nossa,quantaaa reclamação,pareçe qe esse povo tem a casa roubada e um parente assasinado todo santo dia –’, vão COMEÇAR a APOIAR a lei quando ver um filho nakelas situaçoes,ou até vc msmo,pois todos estamos sujeitos a cair,concordo qe essa leei é inacreditaveeel,mais os bandidos nao tem culpa igual mta gente ta julgando,nao foram eles qee aprovaram a lei, e se vcs nao entenderam, OS MAIS PERIGOSOS vão permanecer presos,Homicidio,Trafico De Drogas e estrupo AINDA DA CADEIA


Deixe seu comentário