29
mar

Artesanato de Muriaé, Rosário da Limeira e Eugenópolis no 2º Salão Mineiro de Turismo




Produtos da agroindústria mineira como cachaça, doces cristalizados, mel e queijo minas artesanal serão destaques no 2º Salão Mineiro de Turismo, nos dias 3 e 4 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Além dos produtos da agroindústria, os visitantes poderão conferir o artesanato feito por mulheres rurais de Muriaé, Rosário da Limeira e Eugenópolis. Segundo a extensionista da Emater-MG de Muriaé, Áurea Alice Campos, o artesanato das camponesas vai compor o ambiente de um estande do circuito turístico do Território da Serra do Brigadeiro. Cerca de 25 produtoras estarão expondo seus trabalhos para efeito decorativo, de acordo a técnica. “Como os municípios estão no entorno da Serra Brigadeiro, que é um dos pontos turísticos naturais do Estado, levar o artesanato feito por essas agricultoras familiares é também uma forma de retratar a nossa região”, ressalta Áurea. O artesanato inclui produtos como bolsas feitas de garrafas pets, colchas de retalhos, arranjos de bambus e cipós, panos de pratos e variados tipos de crochês.

O Salão Mineiro de Turismo é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur). O objetivo é mostrar produtos turísticos de todas as regiões de Minas e fazer um convite para que o mineiro conheça os atrativos turísticos do Estado. Estão previstas discussões e palestras voltadas a gestores públicos e empreendedores do turismo, além de trabalhos que mostram avanços, modelos de gestão e novidades do setor. A abertura será no dia 3 de abril, às 10h, com palestra magna do vice-governador do Estado de Minas Gerais, professor Antonio Augusto Anastasia, com o tema Inovações na Gestão Pública.

A feira é aberta ao público em geral e funcionará no dia 3 de abril das 12 às 20h; no dia 4 de abril, das 10 às 18h.

Deixe seu comentário